Revista Colorada
·20 de fevereiro de 2026
O trabalho especial que vem sendo feito pelo Inter com Braian Aguirre

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de fevereiro de 2026

Contratado pelo Internacional no final do ano passado, o técnico Paulo Pezzolano chegou ao estádio Beira-Rio com uma ideia diferente de jogo. A ideia é construir as jogadas através de três defensores e com a utilização de alas para dar amplitude ao time. Tudo isso com muita intensidade na marcação por parte dos meio-campistas.
Fato esse que acabou resultando na saída de Braian Aguirre do time. Como o argentino tem características de maior velocidade e profundidade, assim como Alexandro Bernabei, a comissão técnica optou por definir Bruno Gomes como o lateral-direito titular. Por já ter atuado como volante, o atleta tem maior capacidade de construção por dentro.
Diante deste cenário, um trabalho especial está ocorrendo no Beira-Rio. A ideia de Paulo Pezzolano é garantir uma maior polivalência para Braian Aguirre. Desta forma, o argentino vem realizando atividades voltadas em fazer a função de Bruno Gomes, construindo as jogadas por dentro. A ideia é que ele seja capaz de atuar das duas formas quando necessário.
Como o argentino já conta com velocidade e amplitude para chegar a linha de fundo, a ideia é garantir que ele também tenha capacidade de fechar como um terceiro zagueiro, quando necessário. Afinal, a meta é permitir uma maior variedade tática, equilibrando as duas laterais para não deixar espaços nas costas da defesa.
A contratação de Matheus Bahia, inclusive, deve auxiliar Braian Aguirre neste processo. Como o reforço costuma jogar mais por dentro, o argentino será liberado pela direita quando os dois atuarem juntos. Contudo, a meta é que ambos tenham condições de fazer as duas funções, para surpreender os adversários dentro das partidas.









































