Trivela
·09 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·09 de abril de 2023
O Valencia retornou à zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol nesta rodada. Os valencianos faziam um duelo direto contra o Almería, que estava dentro do Z-3. E os andaluzes cumpriram seu papel dentro de casa, com a vitória por 2 a 1, que relegou exatamente os Ches à antepenúltima colocação. O Valencia chegou até a respirar um período acima da zona da confusão, mas chega à quarta rodada consecutiva sem ganhar e vê a crise se ampliar de novo.
O Almería construiu seu resultado rapidamente, no início do segundo tempo. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com Gonzalo Melero, em tiro rasteiro rente à trave. Srdan Babic ampliou aos 13, numa cabeçada que aproveitou a saída péssima do goleiro Giorgi Mamardashvili. Samu Castillejo descontou ao Valencia logo na sequência e os Ches pressionaram no final, mas não passaram disso.
O Valencia ocupa o 18° lugar, com 27 pontos. Fica emparelhado com o Espanyol na zona de rebaixamento, e a dois pontos de alcançar o Valladolid logo acima. Já o Almería saltou ao 16° lugar, com 30 pontos, igualado ao Getafe. Os andaluzes vinham de quatro rodadas consecutivas no Z-3.
Outra vitória excelente na metade inferior da tabela foi conquistada pelo Cádiz. Os Piratas visitaram o Betis e ganharam por 2 a 0 em pleno Estádio Benito Villamarín. A expulsão de Sergio Canales abriu o caminho para os andaluzes ainda no primeiro tempo. Já os gols saíram na segunda etapa, primeiro num pênalti convertido por Rubén Alcaraz e depois com Chris Ramos. Os beticos ainda terminaram o duelo com nove homens, já que Aitor Ruibal também recebeu o vermelho por agressão.
O Betis termina a rodada uma posição abaixo, em sexto, com 45 pontos. É a segunda derrota consecutiva do time, que fica a seis pontos do G-4. Já o Cádiz sobe aos 31 pontos, no 14° lugar, quatro pontos acima do Z-3. Os andaluzes vinham de cinco rodadas sem ganhar, mas com quatro empates.