Papo na Colina
·23 de outubro de 2025
O Vasco sem seu comandante: Quem assume o time no banco?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23 de outubro de 2025
O Vasco iniciou a preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (26), com duas notícias importantes. A má notícia é que o técnico Fernando Diniz será um desfalque na área técnica. A boa é o retorno do volante Hugo Moura, o que gera uma “dor de cabeça” positiva para a escalação do time.
+ Diniz exalta um dos craques do Vasco após o clássico: “Ele tem que estar no radar da Copa do Mundo”
Fernando Diniz recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Fluminense e terá que cumprir suspensão. Em seu lugar, o Vasco será comandado por um de seus auxiliares, Ricardo Cobalchini ou Evandro Fornari, que acompanham o treinador no banco de reservas.
Se não terá o comandante à beira do campo, o time ganha o retorno de Hugo Moura, que cumpriu suspensão no clássico. A volta do jogador, que é titular absoluto de Diniz, cria uma disputa inédita no elenco.
Pela primeira vez, Fernando Diniz terá Hugo Moura, Tchê Tchê e Cauan Barros totalmente à disposição, brigando por duas vagas no meio-campo. A decisão será um desafio, visto que Tchê Tchê chegou a ser improvisado na lateral-direita na vitória sobre o Fortaleza para acomodar a boa fase dos outros volantes.
O restante da equipe titular deve ser mantido, já que nenhum outro jogador recebeu cartão amarelo. A única outra novidade pode ser o retorno de Garré ao banco de reservas. O jogador está em tratamento de uma pubalgia e existe a chance de que ele volte a treinar com o grupo nos próximos dias.
Hugo Moura volta ao time – Foto: Matheus Lima/ Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News