Revista Colorada
·29 de janeiro de 2026
Odair Hellmann revela plano utilizado para parar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de janeiro de 2026

A noite da última quarta-feira marcou a primeira derrota do time titular do Internacional na temporada. Na abertura do Campeonato Brasileiro, competição que nos discursos era tratada como prioridade, o Colorado acabou sendo superado por 1 a 0 pelo Athletico Paranaense, que marcou nos minutos iniciais e depois segurou a vantagem até o final.
Em campo, o Clube do Povo até teve oportunidades de igualar o marcador, mas acabou pecando nas finalizações. Bruno Tabata, Vitinho e Alan Patrick tiveram ao menos uma chance clara dentro da área para balançar as redes, mas a bola não acertou a baliza. Félix Torres chegou a fazer um gol, mas o lance foi anulado por mão do defensor.
Para completar o cenário de raiva por parte do torcedor, o treinador adversário ainda era Odair Hellmann. Procurado pelo Internacional após o final do Brasileirão do ano passado, o técnico não foi liberado pelo Athletico Paranaense e acabou permanecendo na Arena da Baixada. Com isso, acabou surpreendendo Paulo Pezzolano no Beira-Rio.
Na entrevista coletiva pós-jogo, inclusive, o ex-Inter revelou que já conhecia bem a forma de jogar do treinador do Colorado. Segundo ele, em nenhum momento o padrão tático foi alterado pelo treinador uruguaio, o que acabou facilitando a marcação do Furacão, que estava preparado para o cenário que se confirmou em campo.
“Diante desse 3-2-5 do Internacional, com 5 jogadores de alta qualidade na última linha, a gente abriu com um 5-2-3 e isso fez toda a diferença. Eu assisti ao Gre-Nal e o Internacional não conseguiu a mesma pressão. O Internacional empurra o adversário para trás, então estrategicamente a gente marcou amplitude, a gente fechou o centro de campo e a gente agrediu os três organizadores iniciais”, argumentou Odair Hellmann.
Ao vivo








































