Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Odegaard admite frustração por derrota, mas destaca gana do Arsenal para espantar fantasma

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Após a derrota do Arsenal para o Manchester United, o meia Martin Ødegaard comentou sobre o foco da equipe na busca pela conquista do Campeonato Inglês. Apesar da boa temporada atual, os deslizes dos últimos anos ainda assombram os torcedores.
O Arsenal vem de três vice-campeonatos consecutivos na liga inglesa, incluindo uma campanha histórica na temporada 2022/23. Na ocasião, a equipe comandada por Mikel Arteta chegou a abrir oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Porém, a diferença não foi suficiente, e o Manchester City acabou conquistando o título, ultrapassando o clube londrino na 33ª rodada.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Odegaard reforçou a ideia inicial do treinador em evitar as distrações externas, principalmente pelo fator emocional que pode afetar o time em campo. O norueguês, no entanto, reconheceu que a sequência frustrante das últimas temporadas pode acabar influenciando o rendimento do time.
“Obviamente, é um fator. Mas também pode ser um fator positivo. Dá mais motivação, mais garra e mais determinação para alcançar o objetivo. Acho que aprendemos ao longo dessas temporadas que é uma jornada longa e muitas coisas acontecem. Agora, precisamos estar juntos. Vamos pensar no próximo jogo e recuperar-nos”, disse.
Pela Liga dos Campeões, o Arsenal continua com a melhor campanha e é o único clube com 100% de aproveitamento. A preocupação da torcida vem sendo no Campeonato Inglês. O clube fez apenas dois pontos nos últimos três jogos e viu a distância para Manchester City e Aston Villa cair para quatro pontos.
“Para ser honesto, não senti isso. Estava muito concentrado no jogo. O importante é viver o momento presente. Não podemos dar muita importância às expectativas e a tudo o que as rodeia. Não fomos suficientemente bons (contra o United) e temos de aprender com isso”, reforçou Odegaard sobre a ansiedade das próximas partidas.
O Arsenal ainda não tinha perdido em casa no Campeonato Inglês. Apesar de abrir o placar, o time teve uma queda de rendimento depois do gol e, assim, o Manchester United conseguiu a virada.
“Foi frustrante. Começamos bem a partida, marcamos um gol e tivemos outros bons momentos dentro e perto da área. Mas, em alguns momentos, deixamos o adversário correr com muita facilidade e provavelmente exploramos demais os seus pontos fortes. Sabemos que eles são bons no contra-ataque e, às vezes, permitimos que fizessem isso com muita facilidade”, disse o meia.
“No segundo tempo, o ímpeto mudou um pouco. Eles ganharam muitos duelos, muitas bolas divididas e conseguiram criar o momento a partir daí. Isso é definitivamente algo que podemos melhorar”, finalizou.









































