oGol.com.br
·16 de setembro de 2025
Oito gols em 45 minutos e empate frenético: Juventus e Dortmund se igualam na abertura da Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de setembro de 2025
Oito gols, três reações e duas bolas na rede nos acréscimos, tudo isso em 45 minutos. Juventus e Borussia Dortmund protagonizaram uma autêntica noite de Liga dos Campeões logo na estreia dos dois times. Em Turim, o time alemão esteve três vezes na frente do placar e deixou a vantagem escapar no último lance, cedendo o empate em 4 a 4.
Os dois times guardaram todas emoções as emoções da partida para o segundo tempo. Os primeiros 45 minutos foram de um duelo burocrático com muita disciplina defensiva e pouca ousadia ofensiva.
Juventus e Dortmund dividiram a posse de bola e também as únicas chances antes do intervalo. Jonathan David pelo Bianconeri e Karim Adeyemi para os aurinegros criaram as principais oportunidades de perigo, mas não conseguiram animar a partida.
Na volta do intervalo, os dois times viraram a chave drasticamente e protagonizaram um duelo eletrizante. No primeiro lance de ataque, o Dortmund quase abriu o placar com Beier. A chance amadureceu a abertura do placar por parte dos alemães. Aos sete minutos, Adeyemi tabelou com Guirassy na frente da área e disparou no fundo do gol.
O Dortmund sentiu o gosto da ofensividade e continuou com a rotação alta. O início agressivo dos visitantes forçou Igor Tudor a realizar as primeiras mudanças, promovendo as entradas de Vlahovic e João Mário.
O lateral português precisou de apenas dois minutos em campo para arrancar da direita e levar até o lado esquerdo para Kenan Yildiz acertar um chute na gaveta e deixar tudo igual.
Seguro na partida, o Dortmund freou rapidamente a tentativa de reação da Juve e jogou um balde de água fria instantaneamente. Na saída de bola, Adeyemi arrastou pela direita e, enquanto a torcida ainda comemorava o empate, Felix Nmecha recolocou os alemães em vantagem.
A empolgação do lado aurinegro também motivou o lado italiano. A Juventus tentou resistir a eficiência dos visitantes e correu atrás do empate novamente. O terceiro gol na partida em quatro minutos iniciou nos pés de Yildiz e terminou em Vlahovic batendo cruzado.
A intensidade da partida forçou os dois treinadores a mudar as peças para manter o ritmo frenético. Novamente, o Dortmund mostrou pontaria calibrada e seguiu castigando Di Gregorio. Aos 29, Yan Couto precisou de uma brecha para achar as redes italianas.
O Dortmund então entrou em atenção máxima para não deixar a vantagem escapar pela terceira vez e acelerou ainda mais a partida em busca do quarto. Aos 41, Bensebaini aproveitou cobrança de pênalti, ampliou o placar e, enfim, indicou uma reta final de partida protocolar. Faltou combinar com a Juve.
Mesmo com poucas esperanças, o time italiano se agarrou no improvável e iniciou a terceira reação - apenas no segundo tempo - desta vez de forma épica. Aos 48 minutos, Bensebaini errou na saída de bola, Kalulu cruzou rápido e Vlahovic deu uma última gota de esperança.
Faltavam ainda dois minutos a serem jogados no tempo acrescido pelo árbitro e a Juventus foi para o tudo ou nada. Aproveitando uma desorganização da defesa aurinegra e um clima caótico instaurado no segundo tempo, Vlahovic arrancou pela direita, trabalhou como garçom e cruzou na cabeça de Lloyd Kelly. Tudo igual em Turim!