Gazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025
Olympiacos x Real Madrid: prováveis escalações e onde assistir ao jogo pela Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025

Olympiacos e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira pela quinta rodada da fase de liga da Liga dos Campeões. O duelo está marcado para as 17h (de Brasília), no Estádio Karaiskákis, em Pireu, na Grécia.
O Olympiacos entra em campo vivendo uma temporada de contrastes. Enquanto patina na Liga dos Campeões, onde ainda não venceu e aparece apenas na 31ª posição da fase de liga com dois pontos em quatro jogos, o desempenho no cenário nacional é exatamente o oposto. A equipe soma cinco vitórias consecutivas entre Campeonato Grego e Copa da Grécia, fase que a levou à liderança isolada da liga local.
No último fim de semana, o time de José Luis Mendilibar venceu o Atromitos Athinon por 3 a 0 e chegou aos 28 pontos em 11 rodadas.
Além disso, o histórico diante do Real Madrid em solo grego reforça o otimismo: em quatro confrontos como mandante, o Olympiacos nunca foi derrotado, somando uma vitória e três empates.
Do outro lado, o Real Madrid desembarca na Grécia pressionado. Líder do Campeonato Espanhol e bem colocado na Champions, o time de Xabi Alonso vive, porém, seu pior momento na temporada: são três partidas sem vencer. A sequência começou com a derrota para o Liverpool por 1 a 0 na competição continental e continuou com dois empates fora de casa pelo Campeonato Espanhol: 0 a 0 com o Rayo Vallecano e 2 a 2 contra o Elche.
A oscilação aumentou as críticas ao trabalho de Xabi Alonso, sobretudo pela queda de rendimento ofensivo. Um dos mais afetados é o brasileiro Rodrygo, que atravessa seu maior jejum da carreira: já são 29 partidas sem marcar.
Olympiacos: dois pontos em quatro jogos – 32º lugar. Real Madrid: nove pontos em quatro jogos – 9º lugar.
OLYMPIACOS: Tzolakis; Rodinei, Retsos, Pirola e Ortega; Garcia, Mouzakitis, Martins e Chiquinho; Podence e El Kaabi. Técnico: Jose Luis Mendilibar.
REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold, Asencio, Huijsen e Carreras; Valverde, Camavinga, Guler e Bellingham; Mbappé e Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.
Árbitro: Michael Oliver (ING) Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING) Quarto Árbitro: Andrew Madley (ING) VAR: Andrew Dallas (ESC)









































