Esporte News Mundo
·21 de julho de 2025
Organizada do Atlético-MG cobra elenco após derrota para o Palmeiras; veja vídeo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
Integrantes da principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, estiveram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no fim da noite deste domingo, cobrando os jogadores do elenco alvinegro. O Galo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Ao lado do ex-goleiro Victor Bagy, atual diretor de futebol do clube, o atacante Hulk foi o responsável por liderar a conversa com integrantes da organizada. Os manifestantes isentaram das cobranças o camisa 7 do Galo, além do zagueiro Lyanco e o técnico Cuca.
Durante o papo, outros integrantes do grupo reclamaram da postura de alguns jogadores. No áudio da gravação, é possível ouvir cobranças ao lateral Caio Paulista, ao meia Gustavo Scarpa, ao atacante Júnior Santos e ao zagueiro Rômulo. Seguranças do clube e policiais militares acompanharam o protesto.
No fim da conversa, o grupo de manifestantes começou a cantar: “Ou joga por amor, ou joga por terror!”.
O Atlético vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão, após a retomada da disputa com o fim da Copa do Mundo de Clubes. Antes do Palmeiras, o Galo também perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na Fonte Nova. O Alvinegro é o atual nono colocado na tabela, com 20 pontos e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes.
Já na Copa Sul-Americana, o Atlético vem de vitória por 1 a 0 diante do Atlético Bucaramanga, na Colômbia, em jogo de ida dos playoffs do torneio. O Galo decide a vaga nesta quinta-feira (24), às 21h30, quando volta a enfrentar os colombianos na Arena MRV.