Gremistas
·19 de agosto de 2025
Os bastidores do interesse do Grêmio em Anderson Talisca

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·19 de agosto de 2025
A busca do Grêmio e do empresário Marcelo Marques por um grande nome para o time segue viva nos bastidores. Após não conseguir um desfecho positivo na negociação envolvendo Roger Guedes, outro nome ganhou força internamente para ser possibilidade de reforço nesta janela de transferências: Trata-se do meia Anderson Talisca.
O jogador, de 31 anos de idade e que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, foi identificado como uma possibilidade para ser o grande investimento do Grêmio nesta janela. Assim como Roger Guedes, também seria uma operação com a ajuda de Marcelo Marques, empresário e pré-candidato à presidência do clube.
Após não avançar por Roger Guedes, pessoas da equipe de Marcelo Marques entraram em contato com o Fenerbahçe para saber das condições para uma possível transferência de Anderson Talisca. Além disso, também foram feitos contatos com o staff do jogador.
O primeiro obstáculo, que envolve os custos de salários e do contrato do atleta, não é considerado o ponto mais complexo da operação. Justamente por buscar um grande nome, o Grêmio e a equipe de Marcelo Marques entendem que de fato, será necessário realizar um investimento acima da média para viabilizar este grande reforço.
Talisca tem contrato com o clube turco até junho de 2026 e pelo curto prazo restante de vínculo, existe uma avaliação de alguns envolvidos de que existe boa margem de negociação. Vale lembrar que, a partir de janeiro de 2026, o atleta poderá assinar um pré-contrato e deixar o Fenerbahçe gratuitamente ao fim do seu contrato.
O valor disponibilizado por Marcelo Marques ao Grêmio para efetivar contratações é de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação atual). Não está descartado que, em uma eventual proposta, existam gatilhos de aumento no valor por metas esportivas.
Ao vivo
Ao vivo