Os detalhes do esquema de segurança montado pelo Inter contra o Red Bull Bragantino | OneFootball

Os detalhes do esquema de segurança montado pelo Inter contra o Red Bull Bragantino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·07 de dezembro de 2025

Os detalhes do esquema de segurança montado pelo Inter contra o Red Bull Bragantino

Imagem do artigo:Os detalhes do esquema de segurança montado pelo Inter contra o Red Bull Bragantino

O confronto entre Internacional e Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo, será de alta tensão no estádio Beira-Rio. O risco do Colorado acabar a tarde rebaixado para a Série B do Brasileirão é alto. Afinal, além de vencer, o time gaúcho ainda depende de tropeços do Fortaleza, do Ceará e do Vitória para permanecer na elite nacional.

Diante deste cenário, existe uma grande preocupação com a segurança de todos que estejam presentes no Gigante. Além da proteção dos próprios adeptos, é possível que o Beira-Rio volte a ser depredado, assim como ocorreu em anos anteriores. De quebra, dirigentes e atletas são alvos de ameaças através das redes sociais.


Vídeos OneFootball


Por conta disso, o policiamento será reforçado no estádio do Internacional. Segundo detalhes divulgados pelo portal “GZH”, mais de 600 homens da Brigada Militar foram mobilizados e estarão no entorno do Gigante buscando evitar qualquer confusão, seja entre torcedores ou ataques às estruturas do Colorado.

Além disso, a própria segurança privada do Internacional será reforçada. A ideia é contar com um efetivo superior ao que costuma ocorrer em clássicos Gre-Nais. Afinal, o confronto diante do Red Bull Bragantino é um dos maiores da história do Clube do Povo, o que pode resultar em represálias emotivas em caso de queda para a Série B.

Ao final do confronto, a tendência é que a polícia busque acelerar a evacuação dos arredores do Beira-Rio, independente dos resultados. A meta deverá ser isolar áreas consideradas críticas para possíveis ataques, como o portão por onde atletas e dirigentes costumam deixar o estádio em direção ao estacionamento.

Saiba mais sobre o veículo