Revista Colorada
·24 de dezembro de 2025
Os jogadores que retornam de empréstimo e serão avaliados pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 de dezembro de 2025

Com o término da temporada do futebol brasileiro, diversas situações são avaliadas nos bastidores do estádio Beira-Rio. Além de uma reformulação completa no departamento de futebol, o Colorado também encaminhou as vendas de Luis Otávio, para o Orlando City, dos Estados Unidos, e de Ricardo Mathias, para o futebol da Arábia Saudita.
Além disso, outras saídas não estão descartadas. Atletas como Vitão e Bruno Gomes estão valorizados no mercado e propostas devem chegar ao Clube do Povo. Por outro lado, a equipe gaúcha também precisa tomar uma decisão em relação aos três jogadores que retornam de empréstimo e ainda não possuem um futuro definido.
O caso mais emblemático é o do lateral-esquerdo Ramon. Cedido ao Vitória, ele ajudou a equipe de Salvador a escapar do rebaixamento, terminando acima do Internacional na classificação. Desta forma, o time do Nordeste até demonstrou interesse na sua permanência, mas as negociações não avançaram até o momento. Sendo assim, ele é aguardado na reapresentação do elenco do Colorado, em 3 de janeiro, e deve ser testado por Paulo Pezzolano.
O goleiro Keiller, por sua vez, deve ser novamente repassado por empréstimo. Com apenas quatro partidas disputadas em 2025, com a camisa do Ceará, ele não será utilizado por Paulo Pezzolano. No entanto, o Clube do Povo precisa encontrar um destino para o arqueiro, que tem contrato até o final de 2026.
Por fim, o último atleta com futuro indefinido é Gabriel Barros. Contratado como promessa após se destacar pelo Ituano no Paulistão de 2023, ele jamais conseguiu sequência no Beira-Rio. Desta forma, passou a acumular empréstimos, sendo o último o Botafogo, de São Paulo. Com contrato até 2027, ele deverá ser novamente cedido pelo Clube do Povo para uma outra equipe.
Hyoran, Estevão e Henrique Menke são os outros três atletas que estavam longe do Beira-Rio por empréstimo, mas eles já possuem um futuro definido. O meia-atacante tem vínculo somente até 31 de dezembro e não irá renovar. O goleiro segue emprestado ao Como da Itália, até a metade de 2026. Já Estevão foi repassado ao Ypiranga, de Erechim.









































