Blog do São Paulo
·23 de dezembro de 2025
Volante dispensado pelo São Paulo pode acertar com Internacional

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·23 de dezembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Volante dispensado pelo São Paulo pode acertar com Internacional
O volante Luiz Gustavo, que estava no São Paulo e não terá seu contrato renovado, pode acertar com o Internacional, mas ainda não há acordo fechado: o Inter abriu conversas com o jogador, que está livre no mercado, e o negócio depende da avaliação do técnico Paulo Pezzolano.
O Internacional abriu conversas com o volante Luiz Gustavo, ex-São Paulo e ex-Seleção Brasileira, para tentar contratá-lo para a temporada 2026. O atleta de 38 anos está livre no mercado após duas temporadas no Tricolor e voltou a entrar no radar do Colorado, que busca um volante experiente para o meio-campo. Informação do Zero Hora.
O Inter busca um volante de marcação, com experiência e boa leitura tática, para suprir a ausência de Fernando, cujo contrato foi rescindido em agosto de 2025. Luiz Gustavo se encaixa nesse perfil: é um jogador de marcação, com passagens por grandes clubes da Europa e pela Seleção Brasileira, e seria uma opção para dar mais consistência ao meio-campo colorado.
Luiz Gustavo não terá seu contrato renovado com o São Paulo e está de saída do clube. Na temporada 2025, o volante disputou apenas 13 jogos, por conta de problemas físicos, como fratura no pé e tromboembolismo pulmonar, mas já está recuperado e busca um novo clube para seguir atuando em alto nível.
As conversas entre Inter e Luiz Gustavo já foram iniciadas, mas o avanço depende do aval do técnico Paulo Pezzolano, que ainda não foi oficialmente apresentado. O jogador também está sendo sondado por outros clubes da Série A, como o Mirassol, e a decisão sobre seu futuro deve ser tomada até o Réveillon.
O Inter vai analisar o projeto esportivo e a condição física de Luiz Gustavo antes de avançar com uma proposta formal. Se o negócio avançar, o volante pode se tornar o primeiro reforço do Colorado para 2026, mas, por enquanto, o clube ainda não confirmou nenhum acordo.









































