
Manchester City F.C.
·15 de julho de 2025
Os jogos memoráveis de Miedema pelo City até agora

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15 de julho de 2025
A atacante do Manchester City, Vivianne Miedema, está comemorando seu aniversário hoje!
A maior artilheira da Superliga Feminina da Barclays chegou ao Blues no verão passado, tendo se consolidado como uma das melhores atacantes de sua geração durante passagens por Heerenveen, Bayern de Munique e Arsenal.
Desde então, e durante sua temporada de estreia no Estádio Joie, ela marcou 11 gols e deu quatro assistências em 19 partidas em todas as competições.
Ao longo dessas partidas, ela tem se dedicado a uma série de atuações memoráveis, continuando a escrever o capítulo brilhante de uma carreira notável até agora.
Aqui estão cinco dessas atuações...
O City viajou para a capital francesa com o objetivo de abrir vantagem logo no início do nosso jogo das eliminatórias da Segunda Rodada da Liga dos Campeões contra o Paris FC.
As Blues também contaram com quatro contratações de verão no jogo de ida, incluindo Miedema, que teve um início de temporada perfeito em seu novo clube, marcando aos 36 minutos de sua estreia.
Com a partida equilibrada, faltando menos de 10 minutos para o fim do primeiro tempo, ela abriu o placar ao se livrar da marcação e finalizar o cruzamento de Jess Park de forma acrobática.
Foi uma Miedema clássica, que imediatamente mostrou seu talento aos torcedores azuis, antes de novos gols de Park (dois), Mary Fowler e Chloe Kelly garantirem uma bela vitória.
Estava escrito nas estrelas que a primeira partida de Miedema na WSL seria contra seu antigo clube, o Arsenal, onde passou sete anos ilustres.
Seu retorno ao norte de Londres provou ser uma trama secundária interessante para um encontro geralmente emocionante, e a artilheira da WSL quase abriu o placar com um chute audacioso de longe.
No entanto, as anfitriãs saíram na frente quando Frida Maanum chutou no ângulo superior e poderiam ter dobrado a vantagem quando Stina Blackstenius acertou a rede lateral.
Então chegou o momento temido pelos torcedores do Arsenal, quando Miedema voltou para assombrar seu antigo clube.
Ao passar a bola por entre as pernas de Lotte Wubben-Moy, o chute curvo da holandesa da entrada da área desviou para o gol, empatando para o City.
O drama continuou a se desenrolar no norte de Londres quando Park nos deu a liderança com um sensacional meio-voleio, antes de Miedema testar Manuela Zinsberger duas vezes.
Então, nos minutos finais, fomos forçados a dividir o placar quando Beth Mead empatou com um chute de curta distância.
Em uma noite famosa sob as luzes do Estádio Joie, o City superou merecidamente as então campeãs europeias em nossa estreia na Liga dos Campeões Feminina da UEFA.
Como esperado, o confronto foi disputado em um ritmo alucinante, mas as Blues foram mais atentas que as adversárias e abriram o placar aos 36 minutos, com Miedema no centro do primeiro gol de Naomi Layzell pelo Clube.
A holandesa desviou um escanteio para a pequena área, com nossa zagueira no lugar certo para chutar a bola para o fundo das redes.
Junto com suas companheiras, Miedema fez uma exibição fenomenal para selar o sucesso, com Khadija "Bunny" Shaw ampliando nossa vantagem no segundo tempo.
Miedema marcou duas vezes em um emocionante jogo de seis gols no Villa Park, com seu segundo gol da tarde conquistando o prêmio de Gol da Temporada da WSL.
Após Chasity Grant marcar em seis minutos para as anfitriãs, a atacante holandesa empatou para o City no meio do primeiro tempo, cortando um passe perdido de Danielle Turner e marcando seu terceiro gol em duas partidas.
Ela então voltou a ser o centro das atenções ao dar a liderança ao Blues de forma fenomenal, com um chute forte e curvo no canto superior da rede.
Mais três gols seguiram o intervalo, com o Villa empatando, seguido por gols de Mary Fowler e Jess Park.
No que foi o segundo de quatro jogos consecutivos contra o Chelsea em todas as competições, Miedema mais uma vez mostrou que era uma jogadora para a grande ocasião no nosso jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Todos os olhos estavam voltados para o City para ver como reagiríamos à derrota apertada na final da Copa da Liga para os londrinos e, após uma hora sem gols, saímos merecidamente na frente.
Uma série de cruzamentos e escanteios foram lançados para a área do Chelsea e nunca foram realmente afastados pelos visitantes, e depois que Hannah Hampton desviou a cabeçada de Laia Aleixandri para o travessão, Miedema apareceu para chutar de voleio no alto da rede.
Ela estava com a situação na cabeça e continuou sendo uma pedra no sapato do Chelsea, marcando seu segundo gol da noite ao receber um passe de Kerolin e, com frieza, chutou a bola para o canto inferior com o pé esquerdo.
Ao vivo