
Central do Timão
·22 de outubro de 2025
Osmar Stabile nega possibilidade de saída de executivo de futebol do Corinthians e reafirma apoio ao profissional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de outubro de 2025
Os rumores sobre uma possível saída de Fabinho Soldado da diretoria do Corinthians têm causado incômodo no presidente Osmar Stabile. Em contato com o portal Meu Timão, o mandatário alvinegro fez questão de negar qualquer possibilidade de desligamento do executivo de futebol e reforçou sua confiança no dirigente.
“Gostaria de esclarecer que Fabinho Soldado está garantido como executivo de futebol do Corinthians. Toda essa especulação que tem circulado, além de mentirosa, atrapalha o andamento do futebol no clube como um todo”, afirmou o presidente corinthiano.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Stabile também aproveitou para rebater boatos de interferência política nas decisões do departamento de futebol. “Quero deixar claro que não existe nenhum tipo de pressão ou influência de grupos políticos em qualquer decisão relacionada ao futebol. Todas as decisões são exclusivas do Presidente da Diretoria”, completou.
Nos bastidores, especulações sobre o salário de Fabinho e uma suposta renovação contratual com aumento salarial, que teria sido assinada por Augusto Melo dias antes de seu impeachment, circularam como forma de pressão. A atual gestão, porém, nega veementemente essas informações.
O presidente decidiu se posicionar publicamente em defesa do executivo, reconhecendo sua importância nos bastidores. Fabinho tem mantido um bom relacionamento com o elenco e ajudado a preservar o ambiente no CT, mesmo diante de um período conturbado, marcado por atrasos salariais, mudanças na presidência, transfer ban e a impossibilidade de contratações.
Um exemplo recente dessa proteção de Stabile aconteceu quando o Conselho de Orientação (Cori) solicitou a presença de Fabinho para prestar esclarecimentos sobre gastos no departamento de futebol profissional masculino. O presidente impediu que o executivo comparecesse, colocando-se pessoalmente à disposição para prestar todas as informações solicitadas.
“Peço para que os corinthianos continuem apoiando o time como sempre fazem, evitando alimentar as mentiras de pessoas que querem audiência às custas do Corinthians, tumultuando um ambiente de respeito e bem gerido”, finalizou Stabile.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50