
Gazeta Esportiva.com
·18 de setembro de 2025
Pablo Maia cresce e vira “dor de cabeça” para Crespo no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de setembro de 2025
Pablo Maia vem pedindo passagem no São Paulo, aproveitando algumas ausências no meio-campo da equipe. O jogador, que já foi titular incontestável do Tricolor, hoje tem o status de reserva, nada que não possa mudar.
Pablo Maia foi titular no último domingo, na vitória sobre o Botafogo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou o campo como “homem do jogo”.
Pablo Maia foi titular do São Paulo nos últimos três compromissos, marcando um gol em um deles, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbis. O volante, que se recuperou de uma lesão no tornozelo, tem tentado retomar o status de titular do Tricolor, mas lida com a forte concorrência no meio-campo.
Alisson, que se acostumou a ser sua dupla no São Paulo, tem alternado partidas como titular e outras como reserva, mas busca reeditar a parceria com Pablo Maia com mais frequência. Com Hernán Crespo, o volante já chegou até mesmo a atuar mais avançado, como uma espécie de meia-armador, abandonando a função que o tornou em uma peça indispensável sob o comando dos últimos treinadores.
Nesta quinta-feira, contra a LDU, na altitude de Quito, pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Hernán Crespo terá de decidir se apostará novamente em Marcos Antônio, recém-recuperado de lesão, e Bobadilla ou em Alisson e Pablo Maia, dupla que já se sagrou campeã com a camisa do São Paulo e cujo entrosamento é de longa data.
Independentemente da escolha do treinador argentino, quem ganha é o São Paulo, que atualmente possui quatro ótimas opções para exercer a função de volante na equipe, além de outros nomes, como Luan.