Pai de Lucas Torreira confirma contato do Flamengo pelo jogador

Logo: Coluna do Fla

Coluna do Fla

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F04%2Flucas-torreira-treino-atletico-madrid.jpg&q=25&w=1080

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER LUCAS TORREIRA

De olho no mercado, o Flamengo vem monitorando a situação do volante Lucas Torreira, que está no Atlético de Madrid, mas que pertence ao Arsenal. Nesta quarta-feira (07), em entrevista à “Direct TV Sports Argentina”, o pai do jogador confirmou que houve contatos de times brasileiros interessados no uruguaio, como o Rubro-Negro e o Grêmio.

“Do Brasil surgiram interessados, como o Flamengo e o Grêmio”, disse Ricardo Torreira. Aos 25 anos, Lucas tem vínculo com o o clube espanhol até junho deste ano. Pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo técnico da equipe, Diego Simeone, além da tristeza pela morte de sua mãe, Viviana di Pascua, o atleta já teria manifestado o interesse de retornar ao futebol sul-americano, para ficar perto dos familiares.

Apesar da sondagem do Mais Querido, Lucas Torreira já disse abertamente sobre seu desejo de defender o Boca Juniors, da Argentina, que inclusive, iniciou conversas para contratá-lo. Mesmo com a preferência dos argentinos, a repercussão de uma possível saída do uruguaio do futebol europeu despertou o interesse do Flamengo, que decidiu fazer uma consulta para entender melhor as pretensões e o plano de carreira do atleta.



Com contrato até junho de 2023 com o Arsenal, o volante custou cerca de 30 milhões de euros em 2018. Até o momento, o Clube da Gávea não apresentou nenhuma proposta concreta a Torreira. Mais cauteloso no mercado nesta temporada por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, o Mengo definiu que uma de suas prioridades é um meia híbrido, que consiga desempenhar multifunções no setor.