Zerozero
·09 de outubro de 2025
Países Baixos seguram liderança do grupo com vitória de rotina

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de outubro de 2025
Foi apenas com um susto inicial, mas com alguma tranquilidade que a seleção dos Países Baixos goleou a Malta, em Valletta, por 4-0, mantendo-se na liderança do grupo G.
Malta teve uma oportunidade dada pelos holandeses logo aos dois minutos. Virgil van Dijk fez um mau passe e deixou Joseph Mbong frente a frente com Verbruggen, mas o avançado maltês não aproveitou o erro e atirou ao lado.
Após isso, o jogo seguiu para o desfecho esperado. E o primeiro golo holandês surgiu aos 11 minutos: após um lance de Gravenberch, Weghorst aproveitou um ressalto na área e marcou. No entanto, o árbitro, que até tentou reconsiderar, já tinha assinalado penálti. Coube a Gakpo, na conversão, fazer o 1-0.
Apesar de continuar a pressionar durante o resto da primeira parte, com direito a uma bola na trave, a Holanda só aumentou a vantagem na segunda parte, novamente com um penálti. Desta vez foi Weghorst que foi derrubado na área, e Gakpo voltou a converter, fazendo o segundo.
Com tranquilidade, sem mais sustos, apesar de alguns avanços de Malta, a Holanda foi ampliando a vitória. Após um erro na saída de Bonello, Gakpo passou para Reijnders que fez o 3 a 0. Memphis, que entrou durante a segunda parte, tentou oferecer o quarto a Dumfries, com um cruzamento perfeito, mas Bonello evitou o golo com uma grande defesa. O próprio Memphis esteve perto de marcar com um remate de fora da área que passou perto da trave.
A goleada foi completada apenas nos descontos, com um golo de Memphis. Aos 47 minutos, Dumfries combinou com Malen pela direita e cruzou forte para Memphis, que desviou de cabeça para fechar o resultado em 4-0. Os neerlandeses somam 13 pontos no topo da tabela, com três de vantagem sobre a Polónia. Malta é o último classificado do grupo, com apenas dois pontos até agora.