Palmeiras arma operação relâmpago para ter convocados em jogo decisivo contra o Vitória | OneFootball

Palmeiras arma operação relâmpago para ter convocados em jogo decisivo contra o Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de novembro de 2025

Palmeiras arma operação relâmpago para ter convocados em jogo decisivo contra o Vitória

Imagem do artigo:Palmeiras arma operação relâmpago para ter convocados em jogo decisivo contra o Vitória

O Palmeiras organizou uma verdadeira operação internacional para tentar contar com seus seis jogadores convocados para o duelo desta quarta-feira (19), às 19h30, contra o Vitória, no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileirão.

Com atletas servindo às seleções de Brasil, Paraguai e Uruguai, o clube preparou voos fretados, rotas paralelas e avaliações individuais para colocá-los à disposição de Abel Ferreira poucas horas antes da bola rolar.


Vídeos OneFootball


Assim como ocorreu na última semana com Flaco López, que desembarcou no Brasil na manhã do clássico contra o Santos e, mesmo assim, começou no banco por não ter treinado com o grupo, a decisão sobre quem joga, e por quanto tempo, dependerá do desgaste nos amistosos desta terça-feira (18) e da análise feita pelo Núcleo de Saúde e Performance logo após a chegada dos atletas.

Vitor Roque, convocado pela seleção brasileira, não atuou no amistoso contra o Senegal, mas Carlo Ancelotti sinalizou que pode utilizá-lo na segunda etapa do duelo contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Lille.

Assim que a partida terminar, Roque embarcará no avião da presidente Leila Pereira, que está na França. No mesmo voo estarão Paulo Henrique, do Vasco, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Luciano Juba, do Bahia. A expectativa é que o camisa 9 esteja na Academia de Futebol ainda na madrugada de quarta.

Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, convocados pelo Uruguai, estiveram em campo no empate sem gols contra o México. Piquerez e Emi Martínez jogaram os 90 minutos, enquanto Torres entrou no intervalo. Eles enfrentam os EUA às 21h (de Brasília) de hohe, em Tampa, e após o apito final embarcam em um voo fretado que deve aterrissar no Brasil na manhã de quarta-feira.

Gustavo Gómez e Ramón Sosa, foram convocados pelo Paraguai. O capitão palmeirense foi titular na derrota para os EUA e se envolveu em uma confusão no fim da partida. Contudo, ele deverá ser poupado do amistoso desta terça contra o México, segundo o técnico paraguaio Gustavo Alfaro. A justificativa é preservar o defensor para a final da Libertadores, no dia 29.

A decisão facilita seu retorno em melhores condições físicas para enfrentar o Vitória. Após o jogo da seleção, Gómez e Sosa embarcarão em voo fretado que também deve chegar ao Brasil na manhã de quarta.

Apesar da fala de Alfaro apontando um “acordo com os clubes”, o Palmeiras afirma que não firmou nenhum entendimento formal com a Federação Paraguaia ou qualquer outra entidade. O clube reforça que não interfere nas convocações ou minutagens dos atletas.

A utilização dos seis convocados ainda é incerta. Abel Ferreira já havia demonstrado, no clássico contra o Santos, que tende a não iniciar com atletas que não participaram dos treinos preparatórios. Flaco López, recém-chegado de amistoso pela Argentina, só entrou no segundo tempo naquela ocasião.

No jogo contra o Vitória, o critério deve ser o mesmo. Tudo dependerá da minutagem em campo nesta terça e dos exames clínicos realizados poucas horas antes da partida. Ainda assim, a logística executada pelo clube evidencia o esforço para ter o elenco o mais completo possível na reta final do Brasileirão.

Com o grupo chegando de diferentes partes do mundo entre a madrugada e o início da manhã, o Palmeiras tenta minimizar danos e garantir que Abel tenha alternativas suficientes para um jogo que pode ser decisivo na briga pelas primeiras posições da tabela.

Saiba mais sobre o veículo