oGol.com.br
·21 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de novembro de 2024
Em campanha pela reeleição na presidência do Palmeiras, Leila Pereira revelou os planos para o clube na próxima temporada, caso permaneça no cargo. Em entrevista ao GE, a cartola do Verdão confirmou a aposta na manutenção do grupo já formado e reforçou a sua desistência pela contratação de Gabigol.
"Achei que ficou inviável a proposta. A sensação que eu tinha é que o atleta não queria ir pro Palmeiras. Para negociar, o atleta tem que querer vir, tá? Não vai usar o Palmeiras de trampolim para conseguir negociações melhores", explicou a presidente.
"Não fomos atrás dele novamente. Nosso diretor de futebol conversou bastante com o empresário, fizemos propostas e a coisa não andou bem. Eram valores muito fora da realidade do Palmeiras. Nós seguimos sempre uma linha, temos atletas fantásticos lutando conosco há tanto tempo, costumo dizer que a grande estrela do Palmeiras é o elenco, e achei que ficou inviável a proposta do atleta. Não caberia pro Palmeiras", completou.
Leila reforçou que não deseja contar com "estrelas midiáticas" no elenco alviverde e opta pela procura por jogadores com perfil menos badalados. Para a próxima temporada, a presidente prometeu apenas contratações pontuais para suprir carências do elenco e reforçar o plantel.
"Nossa trajetória foi muito vitoriosa, e isso se deu em virtude da continuidade do trabalho, dos atletas e eu os mantive com nossa comissão técnica. Esse é o segredo do nosso sucesso. Em todas as janelas a gente sempre tenta melhorar nosso elenco. Nosso departamento de scout faz o trabalho de busca daquilo que o Abel necessita e é isso que vamos continuar fazendo", avaliou Leila.
"Para o ano que vem, a mesma coisa. Os pedidos do nosso treinador não são muitos, são três, quatro jogadores no máximo. E vamos continuar com a nossa espinha dorsal", completou.
Entre os alvos prioritários do Palmeiras está a contratação de Facundo Torres. O atacante uruguaio pertence ao Orlando City e é o nome escolhido pelo Verdão para substituir Estêvão. Veja a análise feita em oGol!