Palmeiras empata com o Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Brasileirão | OneFootball

Palmeiras empata com o Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·27 de outubro de 2025

Palmeiras empata com o Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Imagem do artigo:Palmeiras empata com o Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras empatou sem gols com o Cruzeiro, na noite deste domingo (26 de dezembro), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Verdão foi a 62 pontos e abriu um de vantagem para o Flamengo, que ocupa a segunda colocação com 61 pontos.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo truncado no Allianz Parque

O primeiro tempo foi marcado por faltas duras e jogo truncado no Allianz Parque, sem grandes chances dos dois lados.

Logo no início da partida, aos 11 minutos, Gustavo Gómez cometeu uma entrada dura em Wanderson e o VAR recomendou revisão do lance. Após analisar a jogada no monitor, o árbitro entendeu que não era falta para vermelho e puniu Gómez com amarelo.

A partir daí, o jogo ficou mais brigado e as jogadas principais foram paradas com faltas. O Palmeiras esbarrou na forte marcação do Cruzeiro e teve dificuldades para fazer a bola chegar em Vitor Roque e Flaco López. Do outro lado, o time mineiro chegou mais ao ataque, mas sem levar grande perigo à defesa alviverde.

Na melhor oportunidade da primeira etapa, Arroyo levou perigo em cobrança de falta, que parou em ótima defesa de Carlos Miguel.

Verdão tem gol anulado no segundo tempo

O Palmeiras voltou com uma alteração do vestiário, saindo Felipe Anderson para a entrada de Ramón Sosa.

Atacando mais, o Verdão chegou a marcar, aos 15 minutos, com Sosa, mas o gol foi anulado. No lance, Flaco López disputa com Fabrício Bruno pelo alto e cabeceia para o gol, Cássio defende, mas solta a bola e Sosa manda para o fundo rede. O árbitro assinalou falta Sosa e anulou o gol.

Na sequência, Abel mexeu novamente no time, colocando Bruno Rodrigues e Allan e tirando Flaco López e Vitor Roque. Minutos mais tarde, Khellven saiu para a entrada de Giay.

Aos 25 minutos, Allan fez uma excelente jogada individual, arrancando em contra-ataque e vencendo a marcação adversária, mas foi derrubado por Fabrício Bruno, que recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Andreas Pereira bateu direto para a defesa de Cássio.

Com um a mais em campo, Abel deixou o time mais ofensivo, tirando Bruno Fuchs e colocando Raphael Veiga. O Palmeiras se lançou ao ataque e criou boas oportunidades com Veiga, Sosa e Andreas, mas não conseguiu vencer a defesa cruzeirense.

Na reta final, Carlos Miguel impediu que o Cruzeiro abrisse o placar ao fazer uma excelente defesa, com os pés, de chute de Kaio Jorge, na pequena área.

Agora, o Palmeiras volta a focar na Libertadores, próximo compromisso do time. O Verdão volta a campo na quinta-feira (30 de outubro) para o jogo de volta da semifinal da competição continental, contra a LDU, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Após perder por 3 a 0 no jogo de ida, o Alviverde precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de quatro gols ou mais para avançar de forma direta.

Ficha técnica Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

  • Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Data: 26 de outubro de 2025 (domingo)
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Público: 40.209 torcedores
  • Renda: R$ 2.679.848,80
  • Cartões Amarelos: Gustavo Gómez, Khellven (Palmeiras); Fabrício Bruno, Lucas Romero, Villalba, Kaiki e Lucas Silva (Cruzeiro)
  • Cartões vermelhos: Fabrício Bruno (Cruzeiro), aos 26′ do 2ºT
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Veiga), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Allan). Técnico: Abel Ferreira
  • CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira (Eduardo); Christian, Wanderson (Arroyo) (Jonathan Jesus) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Saiba mais sobre o veículo