Nosso Palestra
·27 de outubro de 2025
Carlos Miguel é destaque em empate do Palmeiras e mira Libertadores: ‘Nada acabou’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·27 de outubro de 2025

Segue o líder. Em jogo tenso e com uma arbitragem que não colaborou para o andamento dele, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão segue na liderança da competição nacional, agora com um ponto de vantagem em relação ao Flamengo.
Carlos Miguel fez grandes defesas e salvou o Palmeiras de uma derrota no Brasileirão e pela primeira vez conseguiu uma baliza à zero.
Após a partida, o goleiro conversou com a imprensa sobre a atuação e projetou duelo pela Libertadores.
Foi um jogo bem difícil, truncado, batalhamos até o final mas não conseguimos fazer o gol. Mas importante também a gente conseguir entender que não podemos tomar mais gols e conseguimos fazer isso bem no jogo. Focado do início ao fim e tem muito caminho pela frente.
O goleiro valorizou a primeira baliza à zero no gol palmeirense
A baliza à zero é a coisa mais importante para um goleiro, também é importante coletivamente. Trabalhamos para não tomar gols e fazer o máximo de gols lá na frente, é ficar feliz, manter humildade porque tem muito trabalho pela frente.
Para o jogo de volta da semifinal de Libertadores, Carlos frisou a dificuldade mas deixou claro: ‘Não é impossível’
Espírito de equipe, a vontade, dedicação do início ao fim. Nada acabou, vamos batalhar, vamos buscar durante os 90 minutos. Sair no mínimo com a vitória para buscar a classificação. É difícil, mas não é impossível.
O Palmeiras enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (30), na esperança de conquistar a vaga na final da Libertadores. A missão não é fácil para equipe de Abel Ferreira que saiu com a derrota de 3 a 0, em Quito.
No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília).









































