Palmeiras Online
·07 de dezembro de 2025
Palmeiras fecha temporada com vitória segura contra o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·07 de dezembro de 2025

Neste domingo (7 de dezembro), o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada da Série A do Brasileirão. Os gols palmeirenses foram marcados por Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López.
Com a vitória, o Verdão termina o nacional com 76 pontos e na segunda posição, ficando três pontos atrás do Flamengo. Já os cearenses acabaram o Brasileiro com 43 pontos e na 17ª posição, sendo rebaixados para a Série B.
Mesmo entrando com uma equipe mista, o Alviverde iniciou o duelo dominando as ações e controlando a posse de bola. Assim, com apenas oito minutos de jogo, o jovem meio-campista Larson fez belo lançamento para o paraguaio Ramón Sosa, que ficou cara a cara com o goleiro e falhou o chute ao tentar marcar de cavadinha.
Contudo, menos de três minutos depois, em falta na intermediária, o Vozão jogou a bola na área, o zagueiro Willian Machado escorou e o atacante Pedro Raul abriu o placar para a equipe rival. Apesar disso, o Palmeiras não se abalou e, aos 16 minutos, Bruno Fuchs cruzou a bola na área e Facundo Torres emendou de primeira para o fundo das redes.

O jogador Facundo Torres, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online
No restante da primeira etapa, o Maior Campeão Nacional viu os cearenses crescerem de produção e terem mais controle de bola. Por sua vez, o Verdão tentava escapar rápido nos contra-ataques. No entanto, nenhuma das equipes teve chances reais de gol.
Após o intervalo, o Alviverde Imponente voltou mais tranquilo que o Ceará e passou a controlar a bola na maior parte do tempo. Apesar disso, a equipe comandada por Abel Ferreira encontrou dificuldades para furar a sólida defesa adversária e criar chances de gols.
Entretanto, aos 12 minutos, Fuchs voltou a cruzar a bola na área, que foi mal rebatida pelo goleiro do Vozão. Assim, depois da rebatida, o juiz marcou uma falta na entrada da área para o Palmeiras, que Sosa bateu com força no canto do goleiro, fazendo o segundo gol palestrino.
Curiosamente, aos 19 minutos, após bela jogada coletiva, o Verdão voltou a balançar as redes com o centroavante Flaco López. Em seguida, quando o relógio marcava 20 minutos, os cearenses cruzaram a bola para Pedro Raul, que, mesmo sozinho, isolou a bola.
Nos minutos seguintes, o Ceará tentou começar a pressionar o Alviverde, que se mostrava mais organizado e impedia que o adversário chegasse com perigo. Inclusive, aos poucos, o Palmeiras passou a encaixar alguns contra-ataques perigosos.
Por fim, na reta final, o Vozão até teve algumas oportunidades para diminuir a diferença, mas esbarrou no goleiro Marcelo Lomba e na trave.









































