Nosso Palestra
·21 de setembro de 2025
Palmeiras goleia Fortaleza no Allianz Parque e segue na cola do líder no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 de setembro de 2025
Com time reserva em meio aos confrontos com o River Plate pela Libertadores, o Palmeiras venceu o Fortaleza no Allianz Parque por 4 a 1 e segue na cola do líder Flamengo, que joga neste domingo (21). Os gols palmeirenses foram marcados por: o capitão da noite, Raphael Veiga, Ramón Sosa e Andreas Pereira (2).
Os palmeirenses presente no Allianz Parque na noite deste sábado (20), viram um jogo sem os principais jogadores num primeiro momento, onde tinha um Palmeiras misto, com os olhos e pensamentos no confronto da próxima quarta (24), contra o River Plate.
Aos seis minutos, o VAR chamou o árbitro para revisar um lance em cima de Facundo Torres dentro da área. Pênalti confirmado. Raphael Veiga, capitão do Palmeiras nesta noite, assumiu a cobrança e bateu firme, sem chances para o goleiro. O Allianz vibrou com o 1 a 0, em um gol que pode marcar o reencontro do camisa 23 com a confiança e o protagonismo dentro do clube.
Aos 22 minutos, depois de uma sequência de grandes defesas de Weverton, o Fortaleza conseguiu empatar. A bola sobrou para Lucas Crispim, que finalizou com precisão e deixou tudo igual no Allianz Parque: 1 a 1.
Aos 30 minutos, o Fortaleza quase virou em um contra-ataque veloz. Breno Lopes saiu cara a cara com Weverton, mas o goleiro palmeirense fez a defesa e manteve o empate no Allianz.
No primeiro minuto do segundo tempo, Emiliano escorou para o meio da área e Maurício apareceu de cabeça. O camisa 18 testou firme, mas parou em boa defesa do goleiro, que evitou a retomada da vantagem alviverde. Aos cinco minutos, Giay recebeu pela direita e cruzou na medida. Facundo Torres chegou de primeira, pegando de voleio, e finalizou para o gol.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Micael lançou Ramón Sosa, que recebeu sozinho e soltou uma bomba de fora da área, estufando a rede e fazendo o segundo do Verdão. O Allianz Parque explodiu com o gol que colocou o Palmeiras novamente à frente.
Aos 26 minutos, Flaco-Roque quase marcou! Vitor lançou o argentino na entrada da área, e ele soltou uma bomba que passou muito perto do gol, assustando a defesa do Fortaleza e empolgando a torcida.
Aos 37 minutos, Andreas Pereira brilhou e marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Com um chute colocado de fora da área, o camisa 8 acertou um verdadeiro golaço no Allianz Parque.
Aos 44 minutos, Andreas Pereira marcou novamente pelo Palmeiras, desta vez com outro chute potente de fora da área. O segundo gol do camisa 8 consolidou a goleada e praticamente selou a vitória do Verdão no Allianz Parque.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24) em jogo válido pelas quartas de finais da Conmebol Libertadores. O Verdão venceu a primeira partida por 2 a 1, na Argentina.
Palmeiras x Fortaleza
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Data e hora: 20 de setembro de 2025, sábado, 21h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos:
Cartão vermelho:
Gols: Raphael Veiga ( 1 – 0, aos 6/1T), Luchero ( 1 – 1, aos 22/1T) e Ramón Sosa ( 2 – 1, aos 11/2T)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Allan (Lucas Evangelista, aos 25/2T) e Maurício (Flaco López, aos 25/2T); Raphael Veiga (Vitor Roque, aos 25/2T), Facundo Torres (Felipe Anderson, aos 28/2T) e Ramón Sosa (Andreas Pereira, aos 28/2T). Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA: Helton Leite; Eros Mancuso, Emaunuel Britez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Yago Pikachu (Marinho, aos 28/2T), Lucas Crispim (Rodrigo Santos, aos 15/2T), Breno Lopes (Pochetinno, aos 28/2T) e Luchero (Deyverson, aos 15/2T). Técnico: Martín Palermo.