Palmeiras perde do Botafogo e pode ser eliminado da Copinha feminina | OneFootball

Palmeiras perde do Botafogo e pode ser eliminado da Copinha feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·09 de dezembro de 2025

Palmeiras perde do Botafogo e pode ser eliminado da Copinha feminina

Imagem do artigo:Palmeiras perde do Botafogo e pode ser eliminado da Copinha feminina

O Palmeiras perdeu do Botafogo, por 2 a 0, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Copinha feminina. Isabelly e Tailane fizeram os gols das Gloriosas, em partida disputada no CERET, em São Paulo. Com o resultado, as Palestrinas podem se despedir da competição nesta rodada.

Situação na tabela

A derrota deixa o Palmeiras em segundo lugar no grupo, com quatro pontos. O Botafogo, por sua vez, assumiu a liderança do Grupo D, com seis, e garantiu a vaga nas quartas de final. Agora, o Verdão torce por uma derrota do Grêmio, contra a UDA, para manter vivo o sonho por uma vaga na próxima fase. Grêmio x UDA acontece às 19h, também no CERET.


Vídeos OneFootball


📋 Resumo do jogo

🟢⚪ PALMEIRAS 0 x 2 BOTAFOGO ⚪⚫

🏆 Competição: Copinha feminina (3ª rodada) 🏟️ Local: CERET, em São Paulo (SP) 📅 Data: 9 de dezembro de 2025 (terça-feira) ⏰ Horário: 16 horas (de Brasília)

Gols

⚽ Isabelly, aos 35′ do 2°T (Botafogo) ⚽ Tailane, aos 42′ do 2°T (Botafogo)

Como foi o jogo?

Palmeiras e Botafogo não tiveram muitas chances no primeiro tempo. O Verdão levou perigo aos 31 minutos, com chute de Vitorinha, que mandou perto do travessão. Pelo lado do Botafogo, Tailane finalizou da área para defesa de Bruna Hirata.

Saída de ambulância paralisa a partida

A primeira etapa ficou marcada por uma paralisação de cerca de 30 minutos. Após um choque de cabeça, a atacante Samara, do Palmeiras, deixou o estádio de ambulância para o hospital, cumprindo o protocolo de concussão. Os clubes precisaram aguardar o retorno do veículo para retomar a partida.

Na volta, Giselly quase fez para o Verdão, mas acertou o travessão. Aos 34, Tailane obrigou a goleira do Palmeiras  a fazer boa defesa e evitar o gol. Quatro minutos depois, a camisa 7 do Botafogo chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou falta na jogada.

Botafogo

Aos 13 do segundo tempo, Raissa Bahia cruzou a bola na área pelo alto, Stefanie cabeceou para o gol, mas mandou para fora, com perigo. O Botafogo abriu o placar aos 35 minutos. Isabelly recebeu o passe na área, levou a melhor sobre Evelyn e tocou por baixo da goleira do Verdão. Sete minutos depois, o Botafogo ampliou, com Tailane.

Saiba mais sobre o veículo