Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Palmeiras perde do Botafogo e pode ser eliminado da Copinha feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

O Palmeiras perdeu do Botafogo, por 2 a 0, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Copinha feminina. Isabelly e Tailane fizeram os gols das Gloriosas, em partida disputada no CERET, em São Paulo. Com o resultado, as Palestrinas podem se despedir da competição nesta rodada.
A derrota deixa o Palmeiras em segundo lugar no grupo, com quatro pontos. O Botafogo, por sua vez, assumiu a liderança do Grupo D, com seis, e garantiu a vaga nas quartas de final. Agora, o Verdão torce por uma derrota do Grêmio, contra a UDA, para manter vivo o sonho por uma vaga na próxima fase. Grêmio x UDA acontece às 19h, também no CERET.
🟢⚪ PALMEIRAS 0 x 2 BOTAFOGO ⚪⚫
🏆 Competição: Copinha feminina (3ª rodada) 🏟️ Local: CERET, em São Paulo (SP) 📅 Data: 9 de dezembro de 2025 (terça-feira) ⏰ Horário: 16 horas (de Brasília)
⚽ Isabelly, aos 35′ do 2°T (Botafogo) ⚽ Tailane, aos 42′ do 2°T (Botafogo)
Palmeiras e Botafogo não tiveram muitas chances no primeiro tempo. O Verdão levou perigo aos 31 minutos, com chute de Vitorinha, que mandou perto do travessão. Pelo lado do Botafogo, Tailane finalizou da área para defesa de Bruna Hirata.
A primeira etapa ficou marcada por uma paralisação de cerca de 30 minutos. Após um choque de cabeça, a atacante Samara, do Palmeiras, deixou o estádio de ambulância para o hospital, cumprindo o protocolo de concussão. Os clubes precisaram aguardar o retorno do veículo para retomar a partida.
Na volta, Giselly quase fez para o Verdão, mas acertou o travessão. Aos 34, Tailane obrigou a goleira do Palmeiras a fazer boa defesa e evitar o gol. Quatro minutos depois, a camisa 7 do Botafogo chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou falta na jogada.
Aos 13 do segundo tempo, Raissa Bahia cruzou a bola na área pelo alto, Stefanie cabeceou para o gol, mas mandou para fora, com perigo. O Botafogo abriu o placar aos 35 minutos. Isabelly recebeu o passe na área, levou a melhor sobre Evelyn e tocou por baixo da goleira do Verdão. Sete minutos depois, o Botafogo ampliou, com Tailane.









































