
Gazeta Esportiva.com
·22 de outubro de 2025
Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 30 jogos fora do Brasil pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de outubro de 2025
Buscando o tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras é um dos melhores visitantes da história do torneio. Especificamente fora do Brasil, o Verdão emenda uma sequência de 12 jogos sem derrota e perdeu apenas uma vez nos últimos 30. A equipe de Abel Ferreira espera manter a invencibilidade longe de casa diante da LDU, na semifinal da competição continental. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).
A última derrota do Palmeiras jogando fora do Brasil na Libertadores foi no dia 5 de abril de 2023, diante do Bolívar, na fase de grupos daquela edição do torneio. Apesar do Verdão abrir o placar com Flaco, sofreu gols de Hervías, Bejarano e Uzeda e, assim, perdeu por 3 a 1.
Desde então, o Palmeiras disputou 12 dos seus 14 jogos como visitante fora do Brasil, venceu dez e empatou dois. O Verdão sofreu só uma derrota nas últimas 30 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, somando 24 vitórias e cinco empates.
Neste período, porém, a equipe paulista sofreu um revés para o Botafogo, no Nilton Santos, no primeiro jogo das oitavas da Libertadores da última temporada. Depois, em casa, o Verdão empatou por 2 a 2 e acabou caindo na competição.
Além da recente sequência positiva fora de casa, o Verdão detém a maior invencibilidade atuando como visitante da história da Libertadores, com 20 jogos entre 2019 e 2022. Nesse período, o Palmeiras de Abel Ferreira conquistou o título duas vezes (2020 e 2021) e não perdeu nenhuma partida fora de casa, independentemente de jogar no Brasil ou não.
Nesta temporada, o Palmeiras também sustenta a alcunha de “visitante indigesto“ na Libertadores e nas competições nacionais. No torneio continental, o Verdão venceu todos os cinco jogos disputados. Já no Brasileirão, o time de Abel Ferreira é o segundo melhor visitante, com apenas três derrotas em 13 jogos.