Palmeiras: Projeto para aumento da capacidade do Nubank Parque passará por avaliação da nova gestora | OneFootball

Palmeiras: Projeto para aumento da capacidade do Nubank Parque passará por avaliação da nova gestora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·18 de agosto de 2026

Palmeiras: Projeto para aumento da capacidade do Nubank Parque passará por avaliação da nova gestora

Imagem do artigo:Palmeiras: Projeto para aumento da capacidade do Nubank Parque passará por avaliação da nova gestora

Palmeiras e WTorre avançaram na realização do projeto de retirada das cadeiras do setor “Gol Norte” visando aumentar a capacidade do Nubank Parque. Os projetos estão sendo elaborados para aprovação junto aos órgãos competentes e passarão por uma análise do Banco BTG Pactual, que está próximo de assumir a gestão do estádio.

Aumento da capacidade do estádio do Palmeiras

O NOSSO PALESTRA apurou que, desde o fim de maio de 2026, os responsáveis da construtora e o Verdão trabalham na confecção dos projetos necessários para aprovação dos órgãos competentes considerando a retirada das cadeiras do setor “Gol Norte”.


Vídeos OneFootball


O processo é considerado avançado, porém, com a mudança próxima na gestão do Nubank Parque, todas as partes – Palmeiras, WTorre e BTG Pactual – irão se reunir para alinhar os últimos detalhes necessários e ouvir as intenções do banco para o local e se deseja alguma mudança no projeto inicial.

Quando começam as obras de ampliação do Nubank Parque?

Por conta de todos esses fatores e de eventos já programados no Nubank Parque até o fim de 2026, a expectativa é que as obras tenham início apenas no primeiro trimestre de 2027.

Qual será a capacidade do Nubank Parque após a retirada das cadeiras?

Com o acréscimo estimado de 3.500 a 4.000 lugares sobre a capacidade atual de 43.713 torcedores em partidas de futebol, o estádio poderia chegar a uma capacidade aproximada de 48 mil pessoas. O número final, porém, ainda depende da aprovação dos projetos.

Mudança na operação do Estádio do Palmeiras

O Banco BTG Pactual tem tratativas encaminhadas para assumir a operação do contrato, ainda este ano, do estádio do Verdão até o fim de 2044. Ainda há algumas pendências sobre a participação reduzida ou não da WTorre nesse novo acordo. Outros detalhes são mantidos em sigilo pelas partes.

Em 2024, a Enforce, gestora de créditos do grupo BTG, comprou a dívida contraída pela WTorre no Banco do Brasil, referente à construção do Allianz Parque avaliada em cerca de R$ 650 milhões. O Banco já avaliava a possibilidade de assumir a gestão da Arena palmeirense.

Recentemente, o BTG Pactual participou da aprovação da negociação da compra dos naming rights do estádio pelo Nubank.

Saiba mais sobre o veículo