Nosso Palestra
·29 de janeiro de 2026
Palmeiras renova contrato de Lucas Evangelista; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·29 de janeiro de 2026

O Palmeiras segue no planejamento da temporada 2026 e renovou o contrato do volante Lucas Evangelista, que está em processo de transição física e deve retornar em breve aos gramados após séria lesão em 2025.
Quando chegou ao Verdão, o contrato de Lucas era válido até o fim de 2026 com possibilidade de extensão por mais uma temporada mediante metas atingidas.
Nesta quinta-feira (29), o novo vínculo do meia, válido até o fim de 2027 foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
No início de 2025, o Palmeiras estava no mercado após negociar Zé Rafael com o Santos. O Verdão buscava um segundo volante para ser o reserva de Richard Ríos, que vivia grande fase no Maior Campeão do Brasil.
Com reprova em primeiros exames, história linda envolvendo sua mãe e muita vontade, chegou Lucas Evangelista para ser essa opção em uma das posições mais ‘resolvidas’ do elenco de Abel Ferreira.
Desde que chegou ao Palmeiras, Lucas Evangelista se colocava como ‘amigão’ da galera. O volante rapidamente entrou nas graças do elenco palmeirense. Com a saída de Richard Ríos para o Benfica, de Portugal, o volante assumiu a vaga de titular no meio-campo do Palmeiras.
Mesmo com Evangelista titular, o Palmeiras seguia em busca de um nome para posição e isso demorou um tempo. Com isso, o volante foi ganhando minutos, buscando confiança e vinha atuando em alto nível no time de Abel Ferreira.
Essas atuações serviram para mantê-lo no time mesmo após a contratação de Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra.
Vivendo grande fase, o volante tinha se consolidado no time titular do Palmeiras e fazendo ótimas atuações. O jogo de maior destaque foi contra o River Plate, da Argentina, no Allianz Parque.
Logo depois Lucas Evangelista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no dia 28 de setembro de 2025. Os exames indicaram que ele teve um rompimento no tendão do músculo posterior da coxa direita, o que é considerado um trauma grave nessa região muscular.
Em função dessa lesão, precisou passar por cirurgia para corrigir o rompimento. A cirurgia e a gravidade da contusão fizeram com que ele ficasse fora de toda a temporada de 2025, com um tempo de recuperação estimado de cerca de três a seis meses.








































