
Palmeiras Online
·07 de outubro de 2025
Palmeiras: sem Flaco-Roque, quais as opções de ataque contra o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·07 de outubro de 2025
No próximo sábado (11 de outubro), às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras enfrentará o Juventude, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo atrasado da 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Contudo, o técnico Abel Ferreira terá que reinventar o ataque do Verdão para o duelo, já que não poderá contar com Flaco López e Vitor Roque.
Para quem não sabe, o argentino foi convocado para a seleção argentina, enquanto o Tigrinho está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Além disso, caso Abel pense em voltar à formação com três homens de frente, também terá problemas, pois Facundo Torres está na seleção uruguaia e Ramón Sosa sentiu um edema na coxa durante o Choque-Rei.
Diante destas circunstâncias, o Alviverde Imponente só possui duas opções para formar o ataque: Luighi, que estava disputando o Mundial Sub-20 pela Amarelinha, e Bruno Rodrigues, que busca seu espaço após sofrer duas lesões graves.
Inclusive, vale lembrar que Bruno, após ficar mais de um ano longe dos gramados, voltou a atuar na vitória por 4 a 1 contra o Internacional. Assim, naquela ocasião, ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Vitor Roque. No entanto, depois disso, o atacante ficou quatro jogos em sequência no banco e voltou a ser utilizado no triunfo contra o Vasco por 3 a 0.
Portanto, uma possível escalação do Palmeiras para o jogo contra o Juventude tem Weverton; Piquerez, Micael, Murilo e Giay; Bruno Fuchs (Coutinho), Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga; Bruno Rodrigues (Maurício) e Luighi.
O jogador Bruno Rodrigues, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Internacional, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Curiosamente, quando Vitor Roque chegou ao Palmeiras, era certo que ele disputaria a vaga de titular do ataque com Flaco López. Contudo, os dois passaram a atuar juntos nos últimos 13 jogos e virou fator determinante para o bom momento do Verdão na temporada.
Para se ter uma ideia, eles fizeram 18 dos 28 gols marcados pelo Alviverde desde que os dois viraram companheiros de ataque. Inclusive, o aproveitamento do time passou a ser de impressionantes 82% (10V – 2E – 1D).
Por fim, com a boa fase, o Palmeiras garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América e assumiu a liderança do Brasileirão mesmo tendo uma partida a menos que o vice-líder Flamengo.
Números de Vitor Roque na sequência
Números de Flaco López na sequência