Palmeiras sofre contra turma do topo, mas tem trunfo para briga pelo título | OneFootball

Palmeiras sofre contra turma do topo, mas tem trunfo para briga pelo título | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de novembro de 2025

Palmeiras sofre contra turma do topo, mas tem trunfo para briga pelo título

Imagem do artigo:Palmeiras sofre contra turma do topo, mas tem trunfo para briga pelo título

"Só tem seis times no campeonato? Só jogamos contra o G6? Isso não me incomoda", disse o técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras diante do Mirassol, na 33ª rodada do Brasileirão

O resultado negativo, aliado à vitória do Flamengo contra o Santos, fez sumir a vantagem alviverde na liderança do campeonato, esquentando a disputa pelo título. A pergunta que gerou a declaração acima levava em consideração o fraco desempenho do Verdão contra os times que atualmente formam o G6 (Flamengo, Cruzeiro, Mirassol, Bahia e Botafogo), em que o Palmeiras só conseguiu seis dos 30 pontos possíveis.


Vídeos OneFootball


Nas 10 partidas contra essas cinco equipes, o time de Abel Ferreira venceu apenas o segundo encontro com o Botafogo, por 1 a 0, tendo ainda empatado no primeiro turno contra o alvinegro carioca, o primeiro duelo contra o Mirassol, e contra o Cruzeiro (todos em casa), e perdido as outras seis partidas. 

"O que me incomoda é a forma como nós jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis, isso incomoda-me, mas dar-lhes parabéns ao Mirassol, que foi melhor a todos os níveis", reconheceu Abel, no complemento da resposta.

Pois tem sido uma constante para o time alviverde nesses duelos contra o grupo de cima. Foram 12 gols sofridos e apenas cinco marcados nesses jogos, sendo que o ataque passou em branco em metade das partidas, e a defesa só não foi vazada em duas ocasiões, em jogos que terminaram em igualdades de 0 a 0. 

Se o aproveitamento contra a turma de cima é de apenas 20%, o restante é de domínio completo do Alviverde, que ficou com quase 94% dos pontos disputados nos 22 jogos restantes, chegando aos 70,8% de aproveitamento atuais.

Na reta final do Brasileirão, o Palmeiras tem apenas mais dois times que neste momento figuram a primeira página da classificação: o Atlético Mineiro, atual nono colocado, e o Fluminense, que é o sétimo. No primeiro turno, o Verdão não teve problemas e venceu ambos os confrontos.

Saiba mais sobre o veículo