oGol.com.br
·10 de novembro de 2025
Palmeiras sofre contra turma do topo, mas tem trunfo para briga pelo título

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de novembro de 2025

"Só tem seis times no campeonato? Só jogamos contra o G6? Isso não me incomoda", disse o técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras diante do Mirassol, na 33ª rodada do Brasileirão.
O resultado negativo, aliado à vitória do Flamengo contra o Santos, fez sumir a vantagem alviverde na liderança do campeonato, esquentando a disputa pelo título. A pergunta que gerou a declaração acima levava em consideração o fraco desempenho do Verdão contra os times que atualmente formam o G6 (Flamengo, Cruzeiro, Mirassol, Bahia e Botafogo), em que o Palmeiras só conseguiu seis dos 30 pontos possíveis.
Nas 10 partidas contra essas cinco equipes, o time de Abel Ferreira venceu apenas o segundo encontro com o Botafogo, por 1 a 0, tendo ainda empatado no primeiro turno contra o alvinegro carioca, o primeiro duelo contra o Mirassol, e contra o Cruzeiro (todos em casa), e perdido as outras seis partidas.
"O que me incomoda é a forma como nós jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis, isso incomoda-me, mas dar-lhes parabéns ao Mirassol, que foi melhor a todos os níveis", reconheceu Abel, no complemento da resposta.
Pois tem sido uma constante para o time alviverde nesses duelos contra o grupo de cima. Foram 12 gols sofridos e apenas cinco marcados nesses jogos, sendo que o ataque passou em branco em metade das partidas, e a defesa só não foi vazada em duas ocasiões, em jogos que terminaram em igualdades de 0 a 0.
Se o aproveitamento contra a turma de cima é de apenas 20%, o restante é de domínio completo do Alviverde, que ficou com quase 94% dos pontos disputados nos 22 jogos restantes, chegando aos 70,8% de aproveitamento atuais.
Na reta final do Brasileirão, o Palmeiras tem apenas mais dois times que neste momento figuram a primeira página da classificação: o Atlético Mineiro, atual nono colocado, e o Fluminense, que é o sétimo. No primeiro turno, o Verdão não teve problemas e venceu ambos os confrontos.









































