Palmeiras: STJD julga recurso de Abel Ferreira; veja resultado | OneFootball

Palmeiras: STJD julga recurso de Abel Ferreira; veja resultado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·01 de novembro de 2024

Palmeiras: STJD julga recurso de Abel Ferreira; veja resultado

Imagem do artigo:Palmeiras: STJD julga recurso de Abel Ferreira; veja resultado

Nesta quinta-feira (31 de outubro), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pela expulsão devido ao gesto obsceno feito na eliminação contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 7 de agosto.

O Pleno iria julgar o caso no dia 11 de outubro, mas o tema foi retirado da pauta após o Palmeiras propor um acordo. Agora, nesta quinta (31), o STJD homologou o acordo, encerrando o julgamento do técnico, e o Palmeiras pagará o valor de R$ 100 mil. Com isso, Abel Ferreira não desfalcará o Verdão e poderá comandar o time no clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira (4 de novembro).


Vídeos OneFootball


Entenda o caso

Abel Ferreira foi expulso no jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, no dia 7 de agosto. Na ocasião, Anderson Daronco foi chamado ao VAR e expulsou Abel devido a um gesto obsceno feito à beira de campo.

Abel foi denunciado no Artigo 258, parágrafo 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e tem pena de uma a seis partidas. Além disso, o STJD denunciou o comandante palestrino no Artigo 171, que fala sobre as condições do cumprimento da punição.

Vale ressaltar que Abel assumiu ter feito o gesto obsceno, mas sem intenção de ofender qualquer pessoa. O técnico afirmou ainda que pediu desculpas aos seus jogadores pela situação.

Abel foi julgado pelo STJD no dia 26 de agosto e foi punido com dois jogos de suspensão, a serem pagos em partidas do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, então, entendeu que a pena não era justa, já que a situação ocorreu na Copa do Brasil e não no Brasileirão. Com isso, o clube recorreu da decisão no mesmo dia e conseguiu um efeito suspensivo.

Agora, com o acordo para o pagamento da multa, Abel Ferreira fica livre da punição de suspensão.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo