Palmeiras vira sobre o River Plate e avança à semifinal da Libertadores | OneFootball

Palmeiras vira sobre o River Plate e avança à semifinal da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·25 de setembro de 2025

Palmeiras vira sobre o River Plate e avança à semifinal da Libertadores

Imagem do artigo:Palmeiras vira sobre o River Plate e avança à semifinal da Libertadores

O Palmeiras venceu o River Plate por 3×1, de virada, na noite desta quarta-feira (24 de setembro), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque e Flaco López (2x).

Na ida, o Alviverde venceu por 2×1 e confirmou a classificação para a semifinal da Libertadores com um placar agregado de 5×1. Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de LDU x São Paulo, que jogam nesta quinta-feira (25 de setembro), no Morumbis. No primeiro jogo, o time equatoriano venceu por 2×0.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo

O primeiro tempo do jogo no Allianz Parque não foi favorável ao Palmeiras, que perdeu sua vantagem com sete minutos de bola rolando, quando o River Plate abriu o placar. O gol dos argentinos foi marcado por Salas, de cabeça, após cobrança de falta de Quintero.

O Verdão tentou responder rapidamente, aos 12 minutos, com Murilo, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira. O zagueiro cabeceou por baixo, mas parou em boa defesa de Armani.

No restante da primeira etapa, o Palmeiras conseguiu controlar mais a partida e ter maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do River.

Já na reta final, após uma dura falta não marcada em Vitor Roque, os argentinos quase marcaram o segundo gol, com Castaño, que ficou cara a cara com Weverton, mas foi desarmado pelo goleiro palmeirense.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário, mas com intensidade e controlando o jogo em busca do empate.

E ele veio pelos pés de Vitor Roque, aos cinco minutos. Na jogada, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Piquerez e cabeceou, mas o goleiro Armani fez a defesa. No rebote, ele mesmo completou mandando a bola para o fundo da rede.

Com o empate e a vantagem palmeirense reestabelecida, o River foi pra cima e chegou a pressionar o Palmeiras em alguns momentos. Aos 27 minutos, Weverton fez uma grande defesa, impedindo que Borja marcasse o segundo dos argentinos.

O Verdão soube segurar a pressão estabelecida pelo River na sequência da partida e, aos 41 minutos, Facunto Torres, que saiu do banco de reservas e entrou muito bem no jogo, invadiu a área e sofreu pênalti, que culminou com a expulsão de Acuña devido ao segundo cartão amarelo. Na cobrança, Flaco López converteu e colocou o Verdão à frente do placar.

Com o jogo caminhando para o final, López ainda teve tempo de marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Palmeiras. No lance, o argentino limpou a marcação e, da entrada da área, finalizou de canhota, encobrindo o goleiro Armani e marcando um golaço para fechar o placar no Allianz Parque.

Ficha técnica Palmeiras 3 x 1 River Plate

  • Competição: Quartas de final da Libertadores (volta)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
  • Data: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Público: 40.893 torcedores
  • Renda: R$ 4.244.260,40
  • Cartões amarelos: Weverton, Vitor Roque e Bruno Fuchs (Palmeiras); Portillo, Galoppo, Acuña, Salas e Pérez (River Plate)
  • Cartões vermelhos: João Martins (Palmeiras); Acunã (River Plate)
  • Árbitro: Andres Matonte (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran e Andres Nievas (URU)
  • VAR: Christian Ferreyra (URU)
  • Gols: Salas, aos 7′ do 1°T (River Plate), Vitor Roque, aos 6′ do 2°T (Palmeiras) e Flaco López, aos 46′ e 48′ do 2°T (Palmeiras)
  • Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
  • River Plate: Armani; Martínez Quarta, Juan Portillo Lautaro Rivero e Gonzalo Montiel; Kevin Castaño, Acuña, Ignacio Fernández e Giuliano Galoppo; Juanfer Quintero e Maximiliano Salas. Técnico: Marcelo Gallardo
Saiba mais sobre o veículo