Palmeiras volta a não sofrer gols depois de sequência defensiva negativa | OneFootball

Palmeiras volta a não sofrer gols depois de sequência defensiva negativa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de outubro de 2025

Palmeiras volta a não sofrer gols depois de sequência defensiva negativa

Imagem do artigo:Palmeiras volta a não sofrer gols depois de sequência defensiva negativa

O Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite do último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Verdão voltou a não sofrer gols após uma sequência defensiva negativa. Foram dez gols sofridos nos últimos cinco jogos.

A sequência da equipe de Abel Ferreira incluiu, ainda, seis gols sofridos em dois jogos. A marca foi registrada nas derrotas para o Flamengo, pelo Brasileirão (3 a 2) e para a LDU (3 a 0), pela ida da semifinal da Libertadores. Antes disso, o Verdão também havia sido vazado nas vitórias sobre São Paulo (3 a 2), Juventude (4 a 1) e Red Bull Bragantino (5 a 1).


Vídeos OneFootball


A última vez que o Palmeiras tinha passado um jogo com a baliza a zero foi contra o Vasco, no dia 1° de outubro, quando bateu o adversário por 3 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Carlos Miguel teve atuação decisiva para manter o placar zerado contra o Cruzeiro. O camisa 1 fez defesas importantes e praticamente operou um milagre nos acréscimos do segundo tempo.

Defesa passa por mudanças

Nos últimos seis jogos, o Palmeiras teve três formações diferentes na zaga e ainda viu acontecer uma mudança no gol. O goleiro Weverton sofreu uma fissura na mão direita e virou e desfalque. Assim, Carlos Miguel, que não atuava em um compromisso oficial desde fevereiro, ganhou a posição e foi titular nos três últimos jogos: contra Flamengo, LDU e  Cruzeiro.

Na linha de zaga, Gómez e Murilo formaram dupla contra São Paulo, LDU e Cruzeiro. Já contra Juventude e Red Bull Bragantino, Murilo e Micael foram escalados por Abel Ferreira na defesa. Gómez estava suspenso para o jogo contra o time gaúcho e à serviço da seleção paraguaia contra o Massa Bruta.

Por fim, Gómez e Fuchs fizeram a dupla de zaga contra o Flamengo.  Nos últimos três jogos (Flamengo, LDU e Cruzeiro), portanto, Abel Ferreira não repetiu a formação do time. Além disso, nos duelos contra Juventude, Bragantino e Cruzeiro, Fuchs atuou como volante.

Palmeiras precisa manter baliza a zero na Libertadores

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, buscando se manter vivo na Libertadores. A equipe alviverde precisa reverter a derrota por 3 a 0 contra a LDU para conseguir uma vaga final da competição continental. O Verdão tem que aplicar uma goleada por quatro gols de diferença se quiser avançar sem a necessidade das penalidades.

Assim, além de buscar os três ou quatro gols, a equipe palmeirense precisa manter a baliza a zero para não dificultar ainda mais sua missão.

Próximo jogo do Palmeiras

Palmeiras x LDU-EQU Competição: Libertadores (Jogo de volta da semifinal) Data e horário: 30 de outubro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Saiba mais sobre o veículo