Gazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025
Palmeiras volta a tropeçar contra o G6, mas Abel minimiza preocupação: “Só jogamos contra eles?”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025

O Palmeiras voltou a tropeçar contra um rival do atual G6 do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Abel Ferreira não se mostrou incomodado com a situação. No último domingo, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, no Estádio Campos Maia, pela 33ª rodada da competição nacional.
“Só jogamos contra o G6? Não, então pronto. O que me incomoda é a forma como jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda. O resto… nós não jogamos apenas contra o G6, o G7, o G20, o G30”, afirmou o treinador em coletiva.
“Isso é uma prova de regularidade. Ganha quem fizer mais pontos, e vamos ver no final quem terá mais pontos. A mim, dá-me igual, são os três pontos que ganhamos contra o G6, ou G7, ou G1. São os mesmos pontos que perdemos contra o Bahia, por exemplo, e outras equipes. Vale três pontos”, completou Abel.
O Palmeiras não enfrentará mais rivais do atual G6 nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste momento, integram o grupo: Flamengo (vice-líder), Cruzeiro (terceiro colocado), Mirassol (quarto lugar), Bahia (quinto colocado) e Botafogo (sexto posto).
Até esta 33ª rodada, portanto, o Verdão encarou 10 partidas contra os demais primeiros colocados da tabela. Foram seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, o que totaliza um aproveitamento de 20%. A equipe marcou somente seis gols e sofreu 12, o dobro.
O Alviverde amargou duas derrotas para o Bahia (1 a 0 no Allianz e 1 a 0 na Fonte Nova), duas derrotas para o Flamengo (2 a 0 em casa e 3 a 2 no Maracanã), um empate e uma derrota contra o Cruzeiro (0 a 0 no Allianz e 2 a 1 no Mineirão), um empate e uma derrota para o Mirassol (1 a 1 no Allianz e 2 a 1 fora de casa), além de um empate e uma vitória sobre o Botafogo (0 a 0 em casa e 1 a 0 no Rio).
Já contra o G4, o desempenho do Palmeiras é ainda pior. A equipe alviverde, que segue vivíssima na luta pelo título ainda não venceu os rivais diretos, com quatro derrotas e dois empates, tendo apenas 11,1% de aproveitamento.
A declaração do técnico Abel Ferreira, porém, não está totalmente errada. Apesar dos tropeços contra os adversários do atual G6, o Palmeiras segue líder do Brasileirão.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na ponta do Campeonato Brasileiro, mas viu o Flamengo voltar a igualar sua pontuação. O Verdão soma 68 pontos e segue no topo pelos critérios de desempate – tem uma vitória a mais que o Rubro-Negro, que bateu o Santos por 3 a 2 na rodada.









































