Coluna do Fla
·14 de outubro de 2025
Paquetá dá assistência ‘de cinema’, mas Fabrício Bruno entrega 2 gols em virada do Japão sobre o Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de outubro de 2025
Carlo Ancelotti conheceu a segunda derrota como técnico da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (14), o time verde e amarelo perdeu para o Japão por 3 a 2, em Tóquio. Em um dos gols, o cria do Flamengo Lucas Paquetá deu passe espetacular para gol de Gabriel Martinelli. Mas Fabrício Bruno participou dos dois tentos dos asiáticos.
O técnico Carlo Ancelotti iniciou o jogo com três crias do Flamengo entre os titulares: Hugo Souza, Lucas Paquetá e Vini Jr. Além disso, Fabrício Bruno, que não é revelado no Mengão, mas fez história com o Manto Sagrado, também iniciou o embate.
O Brasil foi dono do primeiro tempo. Com grande atuação dos meias Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, o time de Ancelotti teve o controle total nos 45 minutos iniciais. A dupla, inclusive, atacou de ‘garçom’ na noite de Tóquio.
Aos 26 minutos, Bruno Guimarães deu lindo passe para Paulo Henrique. O lateral do Vasco chegou batendo de trivela e marcou belo gol. Na sequência, quando o relógio marcava 32’, Lucas Paquetá deu toque sutil, por cobertura, para Martinelli finalizar de canhota.
A Seleção Japonesa conseguiu descontar aos sete minutos do segundo tempo, com falha grotesca de Fabrício Bruno. O zagueiro tentou sair jogando dentro da área, deu passe no pé de Takumi Minamino, que aproveitou para descontar. O defensor do Cruzeiro caiu sentado dentro da área.
A noite não era de Fabrício Bruno! Aos 17 minutos, Junya Ito cruzou na área, e Keito Nakamura chegou batendo de primeira. O zagueiro do Cruzeiro tentou salvar em cima da linha, mas acabou empurrando a bola para o fundo das redes. Empate em Tóquio!
A vidada do Japão estava madura. Aos 25’, Ayase Ueda acertou a trave, após ganhar de Fabrício Bruno no alto. No lance seguinte, o próprio Ueda cabeceou em cima de Hugo Souza, mas o goleiro não conseguiu espalmar para frente, gerando o terceiro gol do Japão.
Assim sendo, depois da visita a Ásia, com goleada sobre a Coreia do Sul e derrota diante do Japão, o Brasil volta a campo em novembro, contra Senegal e Tunísia. As partidas devem acontecer na Europa, com Inglaterra e França sendo as favoritas para receber os últimos amistosos do ano.