Para Hugo Souza, título da Copa do Brasil pode salvar ano 'doloroso' do Corinthians | OneFootball

Para Hugo Souza, título da Copa do Brasil pode salvar ano 'doloroso' do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de dezembro de 2025

Para Hugo Souza, título da Copa do Brasil pode salvar ano 'doloroso' do Corinthians

Imagem do artigo:Para Hugo Souza, título da Copa do Brasil pode salvar ano 'doloroso' do Corinthians

Hugo Souza certamente foi o grande herói do Corinthians na classificação para a final da Copa do Brasil. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti, de Gabriel Barbosa e de Walace, e teve grande participação na classificação alvinegra nesse domingo (14). Para ele, o título pode salvar o duro ano do clube.

"Um ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileiro, a gente vira a chave e entende que tem algo grande a brigar. Fazer um ano doloroso que possa ser histórico. É o que vamos buscar até o fim, vamos buscar o título que a torcida merece tanto e voltar a ser feliz", pontuou o goleiro após o jogo contra o Cruzeiro.


Vídeos OneFootball


Na visão do arqueiro, esse momento é o seu melhor enquanto jogador do futebol. O destaque com a camisa do Corinthians rendeu a Hugo convocações para a seleção brasileira e, com a Copa do Mundo no radar, a esperança é alta.

"Tenho que agradecer a Deus ao momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que tem muita coisa ainda para chamar de auge, mas sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado", continuou dizendo.

Antes de descer aos vestiários, Hugo ressaltou a partida do Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O principal ponto tocado pelo atleta foi relacionado à entrega dos companheiros de clube, mas, também, todos os envolvidos na classificação herica do clube paulistano.

"Quero parabenizar a equipe, independente do momento do jogo, a gente correu demais, se entregou demais, a gente acreditou a todo mundo que sairia classificado e vamos em busca de um título, uma final contra um time muito difícil, que com certeza fez uma temporada melhor que a nossa, mas a gente é Corinthians e nossa camisa pesa muito nestes momentos, também. Agradecer a Deus, ao staff, presidente, Fabinho, um cara que todos tem que bater palma pelo trabalho que está fazendo. E a gente não é diferente. Parabéns a todos, feliz pelo momento", finalizou.

Saiba mais sobre o veículo