oGol.com.br
·15 de dezembro de 2025
Para Hugo Souza, título da Copa do Brasil pode salvar ano 'doloroso' do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de dezembro de 2025

Hugo Souza certamente foi o grande herói do Corinthians na classificação para a final da Copa do Brasil. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti, de Gabriel Barbosa e de Walace, e teve grande participação na classificação alvinegra nesse domingo (14). Para ele, o título pode salvar o duro ano do clube.
"Um ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileiro, a gente vira a chave e entende que tem algo grande a brigar. Fazer um ano doloroso que possa ser histórico. É o que vamos buscar até o fim, vamos buscar o título que a torcida merece tanto e voltar a ser feliz", pontuou o goleiro após o jogo contra o Cruzeiro.
Na visão do arqueiro, esse momento é o seu melhor enquanto jogador do futebol. O destaque com a camisa do Corinthians rendeu a Hugo convocações para a seleção brasileira e, com a Copa do Mundo no radar, a esperança é alta.
"Tenho que agradecer a Deus ao momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que tem muita coisa ainda para chamar de auge, mas sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado", continuou dizendo.
Antes de descer aos vestiários, Hugo ressaltou a partida do Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O principal ponto tocado pelo atleta foi relacionado à entrega dos companheiros de clube, mas, também, todos os envolvidos na classificação herica do clube paulistano.
"Quero parabenizar a equipe, independente do momento do jogo, a gente correu demais, se entregou demais, a gente acreditou a todo mundo que sairia classificado e vamos em busca de um título, uma final contra um time muito difícil, que com certeza fez uma temporada melhor que a nossa, mas a gente é Corinthians e nossa camisa pesa muito nestes momentos, também. Agradecer a Deus, ao staff, presidente, Fabinho, um cara que todos tem que bater palma pelo trabalho que está fazendo. E a gente não é diferente. Parabéns a todos, feliz pelo momento", finalizou.









































