Jogada10
·21 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de novembro de 2022
A Holanda estreou na Copa do Mundo do Qatar com uma boa vitória sobre Senegal, nesta segunda-feira (21), em Doha. Com dois gols perto do fim, a Laranja Mecânica conquistou os três pontos em sua volta ao Mundial, após ter ficado ausente em 2018. Mas a performance do time não foi aprovada por Louis Van Gaal, seu treinador.
De acordo com Van Gaal, a seleção da Holanda parecia nervosa. O treinador destacou que a busca nos dias anteriores à estreia foi por relaxar os jogadores, mas a estratégia funcionou pouco. Seja como for, o time pôde garantir a vitória com gols de Gakpo e Klaassen e, agora, pensa no próximo confronto, diante do Equador, na sexta-feira.
Van Gaal viu Holanda tensa em sua estreia na Copa, mas confia em melhora – Alberto Pizzoli/AFP
“Eu não acho que jogamos bem. Acredito que ainda iremos melhorar muito, mas havia muita tensão entre os jogadores. Antes do jogo, fomos à praia, tomamos um café para relaxar, mas aparentemente isso não ajudou”, destacou Van Gaal, que ainda destacou a atuação do atacante Memphis Depay, ainda sem as melhores condições físicas:
“Com a entrada do Memphis, eu esperava que marcássemos um gol e isso, de fato, aconteceu. Ele é um jogador capaz de desequilibrar. Agora, precisamos trabalhá-lo. Ele jogou por mais de meia-hora, agora temos que fazer com que ele fique mais tempo em campo. Gakpo também cumpriu um papel importante, até pelo primeiro gol”.