Santos FC
·06 de fevereiro de 2026
Parabéns, Neymar Jr, nossa eterna joia santista.

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·06 de fevereiro de 2026

Guilherme Guarche, do Centro de Memória
A cidade de Mogi das Cruzes foi abençoada por Deus e ganhou no dia 05 de fevereiro de 1992, um dos maiores presentes de toda sua história. Foi nessa cidade paulista que veio ao mundo o garoto Neymar da Silva Santos Júnior, para alegria de seus pais e de toda a massa torcedora do Santos FC.
O garoto em sua infância morou também no município de Praia Grande. onde construiu o Instituto que leva seu nome, em São Vicente e por último veio morar em Santos, já atuando nas equipes de base do time de Vila Belmiro, que o projetou para o futebol mundial com uma de suas maiores revelações em todos os tempos.
Neymar Jr. estreou com a camisa do clube que tanto ama no dia 07 de março de 2009 no Estádio do Pacaembu na vitória por 2 a 1 diante do Oeste de Itápolis pelo Campeonato Paulista com o time santista formando com: Fábio Costa, Fabiano Eller, Domingos e Adaílton (Germano); Luizinho (Pará), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Triguinho e Molina (Neymar) e Roni. O técnico era Vágner Mancini. Essa foi a partida de nº 5357 do Santos FC.
A volta ao Alvinegro
No transcorrer de sua carreira, Neymar Jr. se destaca por ser considerado um dos melhores jogadores do mundo, após uma década jogando na Europa e no Oriente Médio, ele volta ao clube que o revelou e sua primeira partida na volta ao Santos ocorre justamente no dia em que ele completou 33 anos e foi diante da equipe do Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro.
Essa partida terminou empatada em 1 a 1 com o Santos formado com: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Luan Peres (Gil), João Basso (Luisão) e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, Tomás Rincón (Luca Meirelles) e Gabriel Bontempo (Neymar Jr.); Soteldo (Thaciano), Tiquinho Soares e Guilherme (Luca Meirelles). Técnico: Pedro Malta. Foi a partida de nº 6440 do Alvinegro Praiano.
Segundo a FIFA, Neymar Jr. é o maior artilheiro da Seleção Brasileira com 79 gols marcados em 128 partidas. Pelo Santos ele conquistou os seguintes títulos:
Campeão Paulista nos anos de 2010, 2011 e 2012. Campeão da Copa do Brasil no ano de 2010, Campeão da Taça Libertadores no ano de 2011 e Campeão da Recopa Sul-americana em 2012. Jogando com a camisa santista ele ganhou o prêmio Puskas com o gol mais bonito no ano de 2011.
Na tábua geral dos maiores artilheiros do Santos FC, Neymar por enquanto ocupa a 11ª posição com 150 gols marcados em 260 partidas pelo Alvinegro da Vila Mais Famosa do Mundo e é o 49º jogador que mais atuou com a camisa do Peixe.
Parabéns e muita saúde é o que lhe deseja hoje e sempre toda a coletividade alvinegra.








































