DOMINIODEBOLA
·30 de outubro de 2025
Paul Scholes deixa de ser comentador televisivo para acompanhar filho autista

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·30 de outubro de 2025

Paul Scholes afasta-se da televisão por motivo comovente: “Tudo o que faço agora é pelo Aiden”
O antigo médio do Manchester United, Paul Scholes, revelou o verdadeiro motivo que o levou a afastar-se dos comentários televisivos e da TNT Sports. O ex-internacional inglês confessou que tomou essa decisão por causa do filho Aiden, que sofre de autismo severo.
Em entrevista ao podcast The Overlap, da Sky Sports, Scholes explicou que a condição do filho exige uma rotina extremamente rigorosa e previsível — algo incompatível com o ritmo de trabalho das transmissões desportivas.
“Tomei esta decisão por causa do Aiden. Ele tem necessidades especiais e tudo o que faço agora gira à volta das suas rotinas, que têm de ser muito definidas. Decidi que tudo o que tinha de fazer era pelo Aiden”, partilhou o ex-jogador.
Scholes, de 50 anos, acrescentou que divide os cuidados do filho com a ex-companheira, Claire, de forma equilibrada:
“Já não estamos juntos, mas temos três noites cada um a cuidar do Aiden. Ele não sabe em que dia da semana estamos, mas reconhece o dia pelas atividades que fazemos.”
O ex-médio deu ainda um exemplo que demonstra o carinho e dedicação à rotina do filho:
“Vou buscá-lo todas as terças à escola e vamos nadar — ele adora nadar. Depois, paramos para comer pizza no caminho para casa. É assim que ele sabe que é terça-feira.”
Uma história que mostra o lado mais humano e familiar de uma das lendas do futebol inglês — um homem que trocou as luzes do estúdio pela serenidade de uma vida dedicada ao amor paternal.









































