MundoBola
·29 de dezembro de 2025
Paulinho tem prazo definido para jogar pelo Palmeiras em 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·29 de dezembro de 2025

O atacante Paulinho já chegou ao Palmeiras ciente das dificuldades físicas que enfrentaria. O jogador foi contratado pelo Verdão após um ano de alto esforço pelo Atlético-MG.
Apesar disso, tentou jogar e foi até onde as dores permitiram. Em entrevista ao documentário Acesso Total, do SporTV, o jogador detalhou as situações pelas quais passou em 2025.
Paulinho revelou que, mesmo após ter feito uma cirurgia na perna direita, as dores continuaram e conforme ele ia jogando, pioravam.
O momento de maior dificuldade foi justamente na Copa do Mundo de Clubes, quando o Palmeiras enfrentou o Botafogo nas oitavas de final do torneio, nos EUA, vencendo por 1 a 0 gol de Paulinho.
Ele estava sentindo fortes dores, mas mesmo assim entrou em campo. "O doutor disse que seria melhor mudar o procedimento, falei que queria ir para o Mundial. Aumentou a dor até o jogo contra o Botafogo, que estava insuportável. Aqueci mancando, olhei para o meu irmão na arquibancada e pensei que não conseguiria jogar. No jogo, a adrenalina é tão grande, que você esquece", disse.
Apesar do desejo de entrar em campo pelo Palmeiras, Paulinho explicou que o departamento médico do Verdão tomou a decisão de recuperá-lo totalmente para evitar novas lesões.
"O cronograma foi montado para eu não jogar mais esse ano. Se fosse da minha vontade, queria estar pronto para as finais", disse ele sobre não ter atuado na reta final do Brasileirão e na decisão da Libertadores.
Paulinho passou por uma segunda cirurgia no mês de julho para poder corrigir os problemas de forma definitiva. Com isso, os médicos do Verdão estipularam um prazo de cinco a seis meses.
O jogador segue fazendo os processos de recuperação e o prazo para voltar a entrar em campo é no mês de fevereiro, já com o Brasileirão em andamento. A diretoria do Palmeiras vê Paulinho praticamente como um reforço para o elenco comandado por Abel Ferreira em 2026.
Com a camisa do Palmeiras, o atacante Paulinho, de 25 anos, fez 16 partidas com três gols marcados e duas assistências.









































