Fala Galo
·24 de novembro de 2025
Paulo Bracks se pronuncia após fracasso na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·24 de novembro de 2025

Dirigente do Galo, Paulo Bracks se pronunciou oficialmente após o fracasso na final da Copa Sul-Americana. Este é o primeiro pronunciamento oficial divulgado nas mídias sociais do Atlético. Rubens e Rafael Menin até deram declarações após a derrota em Assunção, mas em suas redes sociais pessoais.
O dirigente disse entender a dor da torcida: “(…) o torcedor que está machucado, o torcedor que está com raiva, decepcionado. O torcedor que ainda está na estrada para voltar a Belo Horizonte, que fez uma festa incrível em Assunção. E não só os que estavam lá, mas todos que nos deram energia para estar nessa final. Entendo e sinto essa frustração, e todos aqui estão na mesma sintonia, desde ontem de manhã, quando retornarmos, e iniciamos os trabalhos”.
“Perder três finais é muito ruim, dói aonde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes, em doze meses. E a gente não pode apagar que, estar nas finais, é estar mais próximo de ganhar. A gente entende a frustração, mas a gente trabalha para minimizar essa frustração e esses erros, que a gente sabe que aconteceu. A gente tem ciência dos erros que aconteceram em 2025. E a gente sabe que aquela ‘uma bola’, ou a bola da trave, ou a que o goleiro defendeu, nos levaria hoje a estar comemorando. Levaria a um êxtase, a uma ressaca positiva, não moral. A gente sabe que ainda com o título, a gente não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025, e a gente vai trabalhar muito para amenizar isso em 2026″, continuou o CSO Alvinegro.
Paulo Bracks afirmou que o planejamento para o ano que vem já começou, mas uma análise geral da temporada será feita apenas ao término do Brasileirão. O cartola finalizou seu posicionamento falando sobre o jogo diante do Flamengo, nesta terça (25): “Acho que não tenho o direito de pedir ao torcedor para ir ao jogo amanhã. A gente respeita essa dor. Eu sei como é. Mas a gente gostaria muito que ele estivesse, e tenha que certeza que, quem estiver lá, e estiver acompanhando o jogo, vai ver um time unido, mobilizado e honrando a nossa camisa”.
Ao vivo









































