Paulo Pezzolano dá forte declaração sobre favoritismo no Gauchão e admite dificuldade do Inter | OneFootball

Paulo Pezzolano dá forte declaração sobre favoritismo no Gauchão e admite dificuldade do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·22 de fevereiro de 2026

Paulo Pezzolano dá forte declaração sobre favoritismo no Gauchão e admite dificuldade do Inter

Imagem do artigo:Paulo Pezzolano dá forte declaração sobre favoritismo no Gauchão e admite dificuldade do Inter

O Internacional está na final do Campeonato Gaúcho. Após vencer as semifinais por 7 a 0 no placar agregado, diante do Ypiranga, o Colorado espera Juventude e Grêmio se enfrentarem para conhecer quem será o adversário na decisão. Antes disso, contudo, o foco está no Brasileirão, afinal na quarta-feira o time de Paulo Pezzolano visita o Remo.

Em meio ao cenário de vitória contundente e melhor campanha no Gauchão, o comandante do Clube do Povo foi questionado sobre o favoritismo para a final. Desta forma, o uruguaio foi sincero e deu uma forte declaração. De acordo com ele, o Grêmio é quem sai na frente diante de todo o investimento que fez para compor o elenco.


Vídeos OneFootball


“O Inter não é o favorito. É o que temos dito. Devido à grandeza do Inter, o clube precisa e merece ganhar tudo, por causa da sua história. Sem dúvida, este campeonato tem um favorito, e esse é o Grêmio. Por causa do investimento, do técnico e dos jogadores que eles têm, essa é a realidade. E se o Juventude vencer o Grêmio, eles se tornam os favoritos”, iniciou o treinador, que ainda admitiu uma dificuldade do Colorado.

“Na transição defensiva, não sofremos nada. Sofremos nas bolas paradas. E as bolas paradas não são responsabilidade apenas do time adversário, não são apenas os zagueiros, são todos que defendem. Além disso, temos um problema que sabemos ser uma fraqueza e que continuaremos trabalhando”, acrescentou o uruguaio, que finalizou falando sobre a estratégia de utilizar time misto ou reserva no estadual, inclusive para a final.

“Vamos jogo a jogo. Quem estiver em forma, quem estiver pronto para jogar, jogará. É melhor que eles tenham algum tempo de jogo. Os jogadores mais jovens também estão indo bem. Isso não significa que não jogarão. Ou os jogadores que ainda precisam de mais minutos. Eles também podem jogar porque estão indo bem”, finalizou Paulo Pezzolano.

Saiba mais sobre o veículo