Gremistas
·23 de novembro de 2025
Pavón se torna líder de assistências do Grêmio em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·23 de novembro de 2025

O maior desejo do torcedor do Grêmio para a próxima temporada é uma profunda reformulação no elenco. Por isso, o novo presidente, Odorico Roman, juntamente com seu grupo de trabalho, já faz avaliações sobre os nomes que serão mantidos ou que terão saída facilitada na próxima janela de transferências.
Um destes atletas que estão sob avaliação detalhada é o atacante Pavón. Contratado em 2024 por quase R$ 20 milhões, o argentino ainda não conseguiu apresentar o rendimento esperado e é muito contestado pelo torcedor. Entretanto, nesta temporada, o camisa 7 do Grêmio lidera uma importante estatística no time.
Na derrota de 3×2 para o Botafogo, Pavón deu duas assistências para os gols marcados por André Henrique e Carlos Vinicius. Com isso, chegou ao seu 9º passe para gol neste ano.
Além disso, Pavón também já marcou 3 gols, todos no Gauchão. Embora enfrente um jejum de mais de 30 partidas sem balançar as redes, sua contribuição está sendo nas assistências.
O ranking de assistências tem:
Pavón tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. Uma possível saída é defendida por dirigentes por conta do alto salário do jogador. Na metade deste ano, Pavón despertou interesse do Racing, da Argentina. Entretanto, não houve acordo com a direção gremista e por isso, o atleta permaneceu em Porto Alegre.









































