Papo na Colina
·11 de dezembro de 2025
Payet vai assinar com novo clube? Entenda a situação do ex-Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 de dezembro de 2025

Seis meses após a rescisão com o Vasco, Dimitri Payet segue sem anunciar aposentadoria e também não acertou com nenhum novo clube. O francês, hoje com 38 anos, voltou ao noticiário apenas de forma pontual desde a turbulenta saída do Rio de Janeiro, em junho, quando o clube comunicou oficialmente o fim antecipado do vínculo.

Payet em ação pelo Vasco — Foto: Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Processo judicial no Brasil
Ainda durante sua passagem pelo Vasco, Payet se tornou réu por violência psicológica contra a advogada Larissa Ferrari, com quem teve um relacionamento extraconjugal. O Ministério Público o acusa de causar prejuízos emocionais à vítima por meio de “atitudes, expressões injuriosas e degradantes, humilhação, manipulação e ridicularização”.
Em agosto, a defesa de Larissa solicitou um aditamento da denúncia para incluir supostos crimes de lesão corporal e violência sexual, além de novos detalhes sobre datas e episódios que, segundo os advogados, comprovariam coação.
O parecer do Ministério Público sobre o pedido foi publicado no dia 4 de dezembro. No documento, o MP afirma que ainda é necessário aguardar a instrução criminal para aprofundar a apuração dos fatos e que, até o momento, não há elementos suficientes para acrescentar acusações ligadas à violência sexual. O órgão, porém, ressalta que a denúncia pode ser atualizada futuramente, caso surjam indícios durante a investigação.

Payet, Zidane e Ribéry em evento da Kings League — Foto: Reprodução
A defesa da advogada também havia solicitado uma medida protetiva, mas o Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido em setembro, alegando falta de risco iminente e ausência de ameaça direta por parte do jogador.
Vida e rotina na França
De volta ao seu país natal, Payet tem mantido perfil discreto. Sua primeira aparição pública ligada ao futebol ocorreu apenas em novembro, em um evento beneficente. No último domingo, participou da Kings League ao lado de lendas do Olympique de Marseille, como Zidane e Ribéry, atuando no estádio Vélodrome.
Nas redes sociais, um detalhe chama atenção: mesmo após deixar o Vasco, Payet mantém como foto de perfil uma imagem de São Januário, publicada logo que chegou ao clube em 2023.

Payet segue com foto de São Januário como perfil em rede social — Foto: Reprodução
No início deste ano, o Vasco chegou a avaliar uma possível renovação, condicionada à readequação salarial do jogador. No entanto, o baixo rendimento em campo — foram 17 jogos em 2025, apenas quatro como titular, com três assistências e nenhum gol — encerrou definitivamente essa possibilidade. Sua última partida oficial foi em 15 de abril, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































