Paysandu usa regra dos oito segundos para arrancar empate contra o Cuiabá | OneFootball

Paysandu usa regra dos oito segundos para arrancar empate contra o Cuiabá | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de outubro de 2025

Paysandu usa regra dos oito segundos para arrancar empate contra o Cuiabá

Imagem do artigo:Paysandu usa regra dos oito segundos para arrancar empate contra o Cuiabá

O Paysandu se aproveitou da regra dos oito segundos, ganhou escanteio após cera de Luan Polli e conseguiu arrancar o empate contra o Cuiabá, na Curuzu, em 1 a 1.

O Papão segue na lanterna da Série B, com 26 pontos, a seis do Athletic, primeiro time fora do grupo. O Dourado, com 46, perdeu a chance de encostar no G4.


Vídeos OneFootball


Luan Polli salva, até...

Era um duelo de duas equipes muito motivadas. Mesmo na lanterna, o Paysandu venceu na última rodada o Criciúma, que poderia liderar, e voltou a estar no páreo para se manter na Série B. Já o Cuiabá estava de olho no G4. Só a vitória interessava para os dois lados.

O Dourado começou em cima. Mateusinho ameaçou após receber de Denilson aos sete, e depois, aos 11, achou Carlos Alberto em boas condições. O atacante se livrou da defesa, mas acabou bloqueado por Matheus Nogueira.

Quando o Papão tentava reagir, colocando Luan Polli para trabalhar em cobrança de falta de Reverson, os visitantes chegaram ao gol. Aos 31 minutos, Alejandro Martínez acertou belo chute de fora da área para abrir o placar na Curuzu.

O Lobo se perdeu um pouco depois do gol sofrido. Passou a errar muito na frente e viu o rival controlar a partida. Logo no início do segundo tempo, Carlos Alberto teve tudo para abrir 2 a 0, mas permitiu a saída de Matheus Nogueira.

Quando voltou a colocar a bola no chão, o Paysandu deu trabalho novamente para Luan Polli. Marlon Douglas recebeu de Rossi e viu o empate parar em defesaça de Polli.

Luan Polli acabou aparecendo de forma negativa aos 38 minutos. O goleiro demorou a repor a bola e o árbitro usou a regra dos oito segundos para dar escanteio para o Papão. Após a cobrança, Carlos Eduardo acabou derrubado por Jadson na área e a arbitragem marcou pênalti. Garcez tirou do goleiro na cobrança para empatar. O lance acabou decretando a igualdade entre as equipes.

Saiba mais sobre o veículo