Esporte News Mundo
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de outubro de 2024
O zagueiro Pedro Geromel concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (01), e comunicou que vai se aposentar assim que a temporada brasileiro se encerrar, em dezembro. O jogador de 39 anos explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão de deixar o Grêmio, clube que defende desde 2014.
Na temporada passada, Geromel sofru com muitas lesões e fez apenas sete jogos pelo Grêmio, tendo conseguido retornar neste ano, aonde já disputou 21 partidas e marcou um gol. Geromel disse ainda que quase se aposentou no meio da temporada brasileira, mas acabou permanecendo por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.
— Gostaria de comunicar vocês que decidi me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. A imprensa não acompanha os treinos mais aqui, então a torcida não consegue saber o que acontece. Eu sei que ainda faltam dois meses pra terminar o ano, vou continuar fazendo meu melhor como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio. Gostaria de comunicar a todos que essa é minha decisão final, todo mundo já tá sabendo dessa minha decisão — disse Geromel, que completou.
— Ano passado tive muitas dificuldades de jogar. Neste ano, graças a Deus, estou conseguindo treinar todos os dias. Tive a lesão no braço no jogo na Argentina, e a minha ideia era parar no meio do ano, mas uma semana antes da enchente tive essa lesão, tive a fazer cirurgia, aí teve enchente que afetou todo povo gaúcho. Aí conversei com a direção e não achamos apropriado parar nesse momento. Renovamos até o final do ano, decidi permanecer, auxiliar nesse momento e transição para que o Grêmio não sofra tanto — explicou o ídolo do Grêmio.
Pedro Geromel fez a maior parte de sua carreira no futebol europeu, aonde defendeu Chaves e Vitória de Guimarães, no futebol português, Colônia, na Alemanha e Mallorca, na Espanha. No Grêmio desde 2014, o zagueiro se consolidou como ídolo do clube, tendo conquistado títulos como Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Em 2018, Pedro Geromel foi convocado pelo técnico Tite e fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo na Rússia. No entanto, o defensor não chegou a entrar em campo naquele Mundial.