Glorioso 1904
·10 de novembro de 2025
Pedro Henriques analisa penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia: "Atenuante"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de novembro de 2025

Pedro Henriques considera que a decisão de Gustavo Correia (Árbitro) e de João Bento (VAR) em assinalar grande penalidade pela mão de António Silva no Benfica – Casa Pia não foi correta. Na opinião do antigo juiz, o facto de a bola ter ressaltado da barriga do central das águias deveria ter sido motivo para que o castigo máximo não fosse assinalado.
Pedro Henriques e o alegado penálti de António Silva no Benfica - Casa Pia: "Bola vinda do ressalto é atenuante"
“Após o remate de Livolant, a bola bate na barriga de António Silva e depois ressalta e vai ao braço esquerdo do central encarnado. Braço em posição natural e sem volumetria. A bola vinda de ressalto do próprio corpo é uma atenuante para um lance não ser punido com falta”, atira Pedro Henriques, analisando o lance mais polémico do Benfica – Casa Pia.
No final da partida, António Silva foi o primeiro jogador do Benfica a demonstrar a sua revolta perante o sucedido: “Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola vem de um ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir-se por penálti contra nós. Condicionou o jogo”.
Logo de seguida, José Mourinho, técnico do Benfica, foi mais longe: “É difícil de entender como o árbitro decide a grande penalidade, mas é mais difícil entender por que razão é que o VAR não interfere num lance que é óbvio, que é um dos grandes exemplos daquilo que UEFA, FIFA, ligas nacionais põem como claros nos inícios de cada época”.
Com este empate – o quinto em 22 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 11 partidas na Liga Portugal Betclic (sete vitórias, quatro empates e zero derrotas) e ocupa o terceiro lugar. O Porto é primeiro (31 pontos em 11 jogos) e o Sporting segundo (28 pontos em 11 encontros).









































