Coluna do Fla
·04 de dezembro de 2025
Pedro não descarta participação no Intercontinental pelo Flamengo: “Grandes coisas estão por acontecer”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de dezembro de 2025

Fora da final da Libertadores e das últimas rodadas do Brasileirão, Pedro ainda sonha em jogar a Copa Intercontinental. Praticamente recuperado da fratura no braço, o camisa 9 ainda precisa se tratar da lesão muscular na coxa. Apesar do curto prazo, o artilheiro sonha em estar em campo no Catar.
— Graças a Deus o braço evoluiu bem, estou quase 100%, ainda não está 100%, mas bem recuperado. Infelizmente tive lesão na coxa que me fez sair da final e desse jogo também, mas eu estou dando a minha vida para estar no Mundial, sem dúvida nenhuma. Não é fácil, porque foi uma lesão séria, uma lesão grave, mas se Deus quiser eu estarei lá, eu creio que tem grandes coisas ainda para acontecer esse ano —, disse Pedro.
— Então, até chegar o dia do Mundial eu vou estar lutando para isso, vou estar dando o meu melhor, me recuperando, me descansando e tratando 24 horas para dar o meu melhor, para tentar estar nesse Mundial. Sem dúvida nenhuma vai ser mais um sonho disputar mais um Mundial pelo Flamengo. Sem dúvida. Estou pensando e buscando isso. Não é fácil, mas creio que tudo pode acontecer —, acrescentou.
Pedro não joga desde a semifinal da Copa Libertadores da América, no fim de outubro, quando teve o braço quebrado contra o Racing (ARG), no Maracanã. Quando o jogador estava em reta final do tratamento, acabou tendo lesão muscular na coxa, que o tirou da final da Libertadores.
A tendência é que Pedro só volte aos gramados na segunda quinzena de janeiro. Porém, como o próprio goleador disse, a meta é se recuperar o mais prontamente possível, quem sabe, estar no Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes.
— Eu estava de fora na final, no último jogo do Brasileiro e na final (Libertadores) também, mas sem dúvida nenhuma me sentindo dentro de campo junto com meus companheiros. Eu sei que do quanto que foi um ano que a gente se dedicou para ganhar os títulos, eu fazendo parte também, graças a Deus, sendo importante também nos dois títulos. Claro, meus companheiros também me ajudando cada dia para evoluir, para crescer junto com eles —, mencionou Pedro.
— Era o que a gente queria, terminar o ano ganhando. O que pede do Flamengo é vencer e vencer, como diz o hino também, então eu fico feliz. Sem dúvida nenhuma me sentindo dentro de campo também. Só tenho que agradecer a Deus por cada fase que eu vivo aqui no Flamengo. Cada título é inesquecível para mim, é como se fosse o primeiro, então eu espero continuar ganhando aqui, vencendo, e se Deus fizer esse ano é brigar por mais um título, porque ainda tem o Mundial —, encerrou.
O Flamengo já entra em campo no Intercontinental na próxima quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, do México, no Catar. Caso chegue à decisão, o prazo para Pedro é um pouco maior, já que a decisão com o PSG (FRA) é no dia 17 de dezembro.









































