Leonino
·03 de outubro de 2025
Pedro Porro é convocado pela Espanha vai jogar contra jogador do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·03 de outubro de 2025
Pedro Porro foi convocado por Luis de la Fuente para representar a seleção espanhola nos encontros diante da Bulgária e Geórgia - de Giorgi Kochorasvhili, que foi avisado por alta patente do Sporting - na fase de apuramento para o Mundial de 2026.
O lateral-direito segue em grande plano no Tottenham, mantendo a boa forma que apresentou no Sporting, e merece, mais uma vez, a confiança do selecionador da La Roja, sendo dono absoluto do lugar no onze inicial do país vizinho.
Como concorrente, Pedro Porro tem Marcos Llorente, médio de raiz, que pode jogar no corredor direito do eixo mais recuado do terreno. O ex Sporting tem ainda a mais valia de poder atuar numa linha de quatro defesas ou como ala num sistema de três centrais.
Recentemente, Pedro Porro recordou os tempos que viveu em Alvalade: “Acompanho muito, mais o Sporting. Vejo todos os jogos. Lembro-me perfeitamente que quando cheguei ao Sporting não era ninguém. Tinha jogado na seleção sub-21, mas não era ninguém e o Sporting deu-me tudo”, sublinhou no podcast Sem Filtros, da Liga Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – 10 partidas disputadas. Ao todo, o lateral-direito internacional espanhol contabiliza 847 minutos, com duas assistências na conta pessoal.