Rival do Sporting não pára de se fazer de vítima e diz que leões são protegidos pelos árbitros | OneFootball

Rival do Sporting não pára de se fazer de vítima e diz que leões são protegidos pelos árbitros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·03 de outubro de 2025

Rival do Sporting não pára de se fazer de vítima e diz que leões são protegidos pelos árbitros

Imagem do artigo:Rival do Sporting não pára de se fazer de vítima e diz que leões são protegidos pelos árbitros

Rival do Sporting queixa-se de que leões, liderados por Frederico Varandas, têm sido beneficiados pela arbitragem

Rui Costa, presidente do Benfica e candidato à presidência do clube, explicou que não vai responder às palavras de Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, mas fez afirmações graves, acusando os leões de estarem a ser beneficiados pela arbitragem.


Vídeos OneFootball


"Quero futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica e neste momento é o que sinto em relação ao Benfica, há coisas muito evidentes, há jogos com grandes evidências e sempre para o mesmo lado. Benfica evidentemente não pode estar tapado ou com olhos tapados a assistir ao que está a acontecer. O que aconteceu na final da Taça é demasiado marcante para não haver medidas que melhorem futebol português", disse, ao canal NOW.

Rui Costa garantiu "não estar a acusar A, B ou C de beneficiar", mas sim a "relatar evidências", apontando a solução: "quero que Conselho de Arbitragem, Federação e Liga observem. Que percebam o que está a passar-se. Mas não quero benefícios para o Benfica, quero jogos disputador dentro de campo, deveria ser assim e não é a isso que temos assistido".

Questionado sobre os áudios divulgados em 2024/25, acusando o Sporting de "dominar o futebol português", Rui Costa garantiu: "Não foram casos discutíveis, foram claros e evidentes. O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado. Vinha da final da Taça, vinha de um penálti contra o Arouca em casa, considerado penálti com a cabeça, e vinha de um jogo Santa Clara-Sporting, com penálti claríssimo contra o Sporting na decisão do título, três ou quatro jornadas antes do fim do campeonato".

"Não sei se era para beneficiar o Sporting ou para prejudicar o Benfica, eu senti-me prejudicado. Este jogo da Taça… é como se entrasse no Museu Cosme Damião e me tivessem tirado de lá a Taça. Mas não estou a acusar ninguém individualmente, estou a acusar o organismo futebol nacional. Se acho que o Sporting neste momento está a ser beneficiado? Eu acho que sim! Não sei se é porque domina, tendo a confiar nas pessoas e espero não me enganar", acrescentou.

"Vamos discutir o jogo do Estoril? Se era penálti? Se era fora de jogo? Quem disser que o golo do Sporting não é fora de jogo tem de explicar o golo do Sporting um ano antes que nos tira da Taça de Portugal, exatamente igual. Queremos explicações. O Benfica quer disputar o campeonato dentro de campo. Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado. Conselho de Arbitragem tem de responder a isto. Árbitro da final da Taça disse que fizeram o luto à final da Taça, agora há que fazer o luto do Estoril também, foi o mesmo árbitro", terminou.

Saiba mais sobre o veículo