Esporte News Mundo
·03 de outubro de 2025
Pedro Raul acumula atuações apagadas, mas Condé argumenta a favor do atacante

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na derrota de 1 a 0 para o Vitória, na última quinta-feira (2), o atacante Pedro Raul foi um dos pontos negativos do Ceará. Quando acionado, o jogador perdeu uma boa oportunidade para empatar a partida e saiu em branco. O camisa 9 do Vozão acumulou oito jogos sem balançar as redes. O jejum incomoda a torcida, mas o técnico Léo Condé preferiu dar um voto de confiança para ele.
“O Pedro Raul foi muito importante para a gente ao longo da temporada, no título estadual, no nosso bom início de Brasileiro. Depois, ficou um período sem marcar, mas voltou a marcar gols importantes, como contra o Botafogo e Flamengo. A gente espera que essa seca passe o quanto antes. O importante é ele continuar lutando, ajudando como ele ajuda”, disse o treinador alvinegro em entrevista coletiva.
Foto: Gabriel Silva/Ceará
Condé também destacou que a presença do meia Vina ainda pode potencializar o jogo de Pedro Raul. Diante do Santos, neste domingo (5), o artilheiro do Ceará na temporada terá mais uma chance para reconquistar a torcida. Para alguns, o camisa 9 deveria ir para o banco. Porém, não é tão simples assim, já que Pedro Raul foi o autor do gol do título do Ceará no estadual de 2025.
Pedro Raul tem 14 gols marcados pelo Ceará na temporada, contudo, vive uma seca de oito jogos. A última vez que o atleta balançou a rede foi em 3 de agosto, contra o Flamengo, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atacante oscila de forma preocupante.
Não é a primeira vez que o jogador lida com um jejum nesta temporada. Pelo próprio Ceará, ele ficou sem marcar entre o fim de abril e o início de junho. Enquanto vestia a camisa do Corinthians, Pedro Raul precisou quebrar uma sequência de nove meses sem gol. A carreira do atacante tem tido muitas adversidades.
Ao vivo